Esse manche é Bom....

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Logan

Esse manche é Bom....

Post by Logan »

Æ GALERA, SOU NOVO AQUI NO GAVCA, E TAMBÉM NO RAMO DE AVIAÇÃO.
GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR MANCHE QUE VCS ME INDICAM PARA INICIO DE CARREIRA.

EU TENHO EM VISTA ESSES AQUI.

Joystick manche simulador lidership USB
Joystick manche Clone Cobra

SE ALGUEM SOUBER UM BOM, ME AJUDE

OBRIGADO
KZG_Macchi51

Post by KZG_Macchi51 »

S!

Clone Cobra
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Difícil a escolha, ou seja saber o qual é menos ruim.

A única "vantagem" destes joys entry-level de marcas genéricas - Clone, Leadership e similares não valem um tostão furado, compram produtos Ching Ling produzidos aos milhares estampam sua marca e vendem como se fosse coisa de qualidade - é custar barato.

Se o caso for pouca grana sugiro voce comprar o joystick vendido pela Leadership com o nome de Commando, pela Thrust como GM-2550, etc.

Image

A qualidade/durabilidade sera loteria como o Clone Cobra, ambos tem as mesmas funções e numeros de botões, mas o indicado tem uma vantagem importante sobre este último:
Seu acelerador é rotativo, e não deslizante como no Cobra, que costuma quebrar os fios do pot deste comando. O preço é semelhante.

De quebra o grip usa a fôrma - modificada - do extinto Saitek X-36/45.

Boa sorte.

Sokol1
KZG_Macchi51

Post by KZG_Macchi51 »

S!

Sokol eu tenho um Clone e estou satisfeito com ele, só que na minha não tem nada a ver a questão de ser ruim ou bom, o cobra não é aquelas coisas perto de um Logitech, Saitek, Microsoft, X52 etc...mas eu estou satisfeito com ele até eu ter condições de comprar um melhor.

Agora Logan, compre um Cobra, no submarino ta R$69.90 com frete grátis e o pessoal é rápido e te dão nota fiscal, é um Joy bom sim tem até feedback hehe, não é igual aos que te citei acima mas da pra você voar. ;)
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Logan, quer uma opinião sensata?

Sokol sabe o que está dizendo ;)

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Logan

Post by Logan »

æ galera vlw mesmo pela ajuda....
KZG_Macchi51

Post by KZG_Macchi51 »

o problema desse forum é o pessoal concordar apenas com uma opinião :P
05_ICE
Manicaca
Manicaca

Re: Esse manche é Bom....

Post by 05_ICE »

Vamos por partes!
Logan wrote:GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR MANCHE QUE VCS ME INDICAM PARA INICIO DE CARREIRA.
Tenho idéia de que nosso novo amigo, esteja querendo uma opinião sobre um bom joystick para iniciar a carreira....certo?

21_Sokol1 wrote:A única "vantagem" destes joys entry-level de marcas genéricas - Clone, Leadership e similares não valem um tostão furado, compram produtos Ching Ling produzidos aos milhares estampam sua marca e vendem como se fosse coisa de qualidade - é custar barato.

Respondido por uma pessoa extremamente expert no assunto, no qual tenho absoluta certeza que tds aqui concordam com essa opinião!
Ressalto ainda que no caso o Sokol foi bem educado em não dizer que os Joysticks citado é uma "MERDA" , pois eu o assim faria.
Logan wrote:EU TENHO EM VISTA ESSES AQUI.

Joystick manche simulador lidership USB
Joystick manche Clone Cobra
SE ALGUEM SOUBER UM BOM, ME AJUDE

21_Sokol1 wrote:Se o caso for pouca grana sugiro voce comprar o joystick vendido pela Leadership com o nome de Commando, pela Thrust como GM-2550, etc.

Ele respondeu sobre um "Melhor Joystick para iniciar a carreira"

KZG_Macchi51 wrote:o problema desse forum é o pessoal concordar apenas com uma opinião

O problema desse Forum é somente alguns usuários que não refletem um pouco antes de digitar alguma coisa!!!!!

Tenho dito e ponto final!
:P
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Macchi51,

Não é bem por ai, você acabou de discordar. :D

Geralmente dou esta opnião ácida sobre joysticks porque sei que até hoje não fizeram nenhum joystick (COTS) 99%.

Para não parecer que "falo pelos cotovêlos, já tive/tenho ou testei:

M$ 3D PRO - de péssima lembrança no Warbirds, M$ Force Feedback PRO,
Force Feedback 2 USB - provavelmente o melhor sistema de mola centralizadora em joys.
CH F-16 Combatstick ,PRO Throttle, CH Pedal, Force FX
Saitek X-36, Cyborg
Thrustmaster Top Gun, Trustmaster F22 PRO+TQS@digital by Bob Church
Genius F16, F22. E joys Clones, Leadership e outros Ching Ling de 50 pilas.

Alem disto acompanho os foruns internacionais relacionados: CH-Hangar, Frugalsworld, SimHQ, Ubbi, Saitek Forum, Aviadoresvirtuales, AviaForum..

Acompanhei o desenvolvimento do Thustmaster Cougar - imagine em 1999 um joystick todo de metal, com a possibilidade de trocar o grip!

Bom fizeram um belo joy, mas com pots chinês de 1U$ e uma cruzeta (gimbal) de metal reciclado... :roll:
Acompanhei o extenso tópico da Frugalsword para corrigir estes problemas e melhorar o joy, que resultou no gimbal UbberNXT de 450U$ e nos sensores HALL CubPilot de 150U$...

Atualmente acompanho no AviaForum a discussão sobre o Thrustmaster Defender, que deve ser lançado ano que vem, este promete, pois os russos entendem de joy como ninguem.

Mas voltando a nossa realidade:
Tenho comigo 2 Clone Cobras para aproveitar swtichs, controlador USB, testar sensores HALL... que eram de colegas, duraram uns 6 meses...
Você já viu um por dentro?
http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/ ... 149.0.html

A concepção do acelerador é " coisa de chinês"? O fio acaba quebrando:

Image

No forum Aerovirtual tem um tópico em que ensino a reforçar estas ligações - no Clone Thunder - de forma a durar mais tempo.

Pora evitar isso recomendo o Commander, frisando o que disse acima: sua qualidade/durabilidade tambem será loteria, como é caractéristico de produto Ching Ling de baixo custo.

Infelizmente o mercado brasileiro é fraco de opções e pratica preços absurdos para joysticks "melhores".

Sokol1
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Bueno tchê, pra ajudar:

eu quando comecei a participar aqui no forum, fiz a mesma pergunta pro sokol1, de qual seria o melhor joy. Eu optei pelo Leadership...

Estou com ele a 5 meses e somente agora ele começou a dar sinais de desgaste. Um dos eixos de visão não funciona mais e ele tá meio frouxo. Mas pelo preço x tempo de uso x e o que o pessoal "mais experiente sabe", to mais que satisfeito! :ok

Cara, acredite, Sokol1 salva! :lol: :lol: :lol:

Abraços
Abraços,
Krauthein
KZG_Macchi51

Post by KZG_Macchi51 »

Não estou criticando o Sokol pelo fato dele ter citado outros Joys

ele me ajudou bastante tbm

apenas disse que eu descordo dele ter citado joys superiores ao Cobra e ao Leadership, eles são ruinzinhos sim, mas temos que ver o que cabe ao bolso de cada hum e responder ao nosso amigo o que ele perguntou.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
KZG_Macchi51 wrote:mas temos que ver o que cabe ao bolso de cada hum e responder ao nosso amigo o que ele perguntou.
E não foi o que aconteceu? O joy que ele indicou tem a mesma faixa de preço dos citados por você, ou seja, um joy de baixo custo.

Sokol tem um grande conhecimento técnico nessa área e com frequência muitos vem aqui para pedir sua opinião.

Então, meu querido, creio que a opinião dele merce o devido crédito, ok?

Se o joy não presta, porque ficar mascarando a realidade? Já tive joys que não valeram nem o trabalho de ir comprá-los e nem por isso achei que fossem grande coisa :roll:

Certo?

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Bruno

Post by Bruno »

O melhor é comprar um bom joy.

Quando comprei meu primeiro FS4 comprei um joy ching ling que não durou 3 meses. Na época estavam lançando o primeiro MS Sidewinder, comprei um. Já faz mais de 10 anos e ainda é o joy que uso... Lógico que agora está todo fudido, mas já estou providenciando a compra de um Saitek. ;)

O caso é o seguinte, se eu tivesse comprado joys ching ling nesses tempo todo com certeza teria gasto muito mais e aproveitado muito menos do que gastando um pouquinho a mais agora e comprado um joy bom.
KZG_Macchi51

Post by KZG_Macchi51 »

Creio que não compensa descutir com você SR. CrossBones.

sem mais
05_ICE
Manicaca
Manicaca

Post by 05_ICE »

Croos por gentileza!!!

Não """""DESCUTi""""" com o kara!!!
Post Reply