Em servidores configurados no modo realístico, como faço para encontrar os alvos terrestres?
Ex: Fábrica de combustível está na posição AY 17. O que devo fazer para chegar nesta posição?
No canto inferior esquerdo da tela, aparece uma sigla "HDG". Está sigla serve para orientar a direção de vôo? Como ela é utilizada?
Preciso de Ajuda!
Curumin,
Observe o mapa do jogo, veja que na parte de cima de cada quadrante (quadrado do mapa) tem uma LETRA, ou LETRAS, ex. I, J, K, L e na parte direita tem um NUMERO, ex. 11, 12, 13, vide foto abaixo:

A combinação destas letras com o numero define o quadrante onde esta seu alvo, no caso acima O13.
Bom, já que voce sabe onde ir, para saber rumo tomar (o HDG, acrônimo para Heading ~ ir no rumo a), observe primeiro onde voce esta - sua base e situe-a no meio da Rosa dos Ventos. Observe então qual sera o rumo (HDG) que voce devera tomar para chegar me O13.

Rosa dos ventos - é bom imprimir uma, plastificar e deixa à mão.
Obviamente, escolhendo um rumo direto a possibilidade de ser interceptado pelo inimigo aumenta. Então planeje uma rota com desvios, veja que o HDG direto para O13 é ~ 45 (45 graus) ou para Nordeste (NE) - linha amarela - faça o seguinte, vôe primeiro para o HDG 0 (Norte) e depois vire para o HDG 90 (Leste) - linha azul - chegando em O13 por uma caminho menos obvio.
Observe lugares característicos no mapa, como curvas dos rios, cidades, cruzamento de estradas e use-os como pontos de referência em sua navegação, para saber o momento de mudar o HDG.
Com a prática fica fácil e é muito mais imersivo (IMO). Eu costumo fazer uns vôos no Pacífico (no Zeke x Wildcat) navegando usando estes princípios e como no mar não tem referências, marcando o tempo antes de mudar o HDG. Já passei navegando cerca de uma hora entre ir, atacar e voltar numa rota diferente. No mar o que ajuda a orientação são disparos à distância, aviões ao longe, que geralmente estão na rota mais curta (e perigosa) para o alvo. Quando você por fim avista sua frota, é uma imensa alegria.

Sokol1
Observe o mapa do jogo, veja que na parte de cima de cada quadrante (quadrado do mapa) tem uma LETRA, ou LETRAS, ex. I, J, K, L e na parte direita tem um NUMERO, ex. 11, 12, 13, vide foto abaixo:

A combinação destas letras com o numero define o quadrante onde esta seu alvo, no caso acima O13.
Bom, já que voce sabe onde ir, para saber rumo tomar (o HDG, acrônimo para Heading ~ ir no rumo a), observe primeiro onde voce esta - sua base e situe-a no meio da Rosa dos Ventos. Observe então qual sera o rumo (HDG) que voce devera tomar para chegar me O13.

Rosa dos ventos - é bom imprimir uma, plastificar e deixa à mão.
Obviamente, escolhendo um rumo direto a possibilidade de ser interceptado pelo inimigo aumenta. Então planeje uma rota com desvios, veja que o HDG direto para O13 é ~ 45 (45 graus) ou para Nordeste (NE) - linha amarela - faça o seguinte, vôe primeiro para o HDG 0 (Norte) e depois vire para o HDG 90 (Leste) - linha azul - chegando em O13 por uma caminho menos obvio.
Observe lugares característicos no mapa, como curvas dos rios, cidades, cruzamento de estradas e use-os como pontos de referência em sua navegação, para saber o momento de mudar o HDG.
Com a prática fica fácil e é muito mais imersivo (IMO). Eu costumo fazer uns vôos no Pacífico (no Zeke x Wildcat) navegando usando estes princípios e como no mar não tem referências, marcando o tempo antes de mudar o HDG. Já passei navegando cerca de uma hora entre ir, atacar e voltar numa rota diferente. No mar o que ajuda a orientação são disparos à distância, aviões ao longe, que geralmente estão na rota mais curta (e perigosa) para o alvo. Quando você por fim avista sua frota, é uma imensa alegria.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 08 Nov 2007 22:18, edited 1 time in total.
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