Acho que aquela fila de Gladiators não são de capturados não, a não ser que tenham capturado a fábrica deles
Os Gladiators não eram produzidos também na Alemanha?
Os bombers eram usados como quinta coluna, eles entravam nas formações e informavam a posição da esquadrilha. Os Tukusgee sempre pegavam eses intrusos.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S!
Franceses, ingleses, belgas e russos tinham aviões capturados em quantidades porque nos primeiros meses de luta os alemães capturaram as fábricas/aerodromos/pátios de suprimentos... agora no caso dos ingleses e americanos pós-batalha da inglaterra foi porque os pilotos eram abatidos ou faziam pouso por panes em geral... a porcentagem de traidores nas duas (inglesa e americana) forças aéreas devia ser baixissimo...
O interessante, é que na fotografia em que aparece o Spitfire MK9, o motor deve ser adaptado do Mustang P51, porque aparecem quatro pás e os escapamentos laterais são iguais ao do mustang. Gostaria de saber o desempenho deste Spitfire para comparar com o do Mustang P51.
Tip - Para evitar links quebrados (e não prejudicar o bandwidtch do site original - alguns ao descobrirem que a imagem foi linkada por outro site, redirecionam o endereço para um site pornô - outro dia vi um caso num forum em que redirecionaram para uma foto em que apareciam o Cro$$, o Budó e o N@bá... :yes2) instalale a Imageshack Toobar, e faça um transload da imagem para lá e poste o link no forum.
Sokol, esses links estão quebrados porque esse post é bem antigo, criei ele em 2005. Andei ressuscitando alguns tópicos para que a galera mais nova tivesse acesso à essas informações.