guidelines para noobs, apresentação e até um pedido de descu

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
wander_wildner

guidelines para noobs, apresentação e até um pedido de descu

Post by wander_wildner »

pessoal, resolvi criar este tópico, nesta parte específica do fórum porque não achei outro topico parecido. Se houver, seria bom que ele fosse pinnado no começo da página da seção.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que já fiz parte do Gavca, mas fazem muitos anos, quando o simulador usado ainda era o combat flight simulator 1, da microsoft e a conexão era discada.

Voltei a jogar simuldores de vôo há menos de um mês atrás, justamente o il2-1946. Enjoei das missoes que demoram séculos para "começar de verdade" e resolvi tentiar um multiplayer. Procurando por servers brasileiros, lembrei do bom e velho gavca e vim ver qual era o jogo que estava sendo usado, e que ótima surpresa descobrir que é o mesmo que eu tenho!

Após dar uma lida rapida no forum, peguei o nome do servidor e me meti. Confesso que não li o manual do jogo, pois nem o tenho. Já dentro do server, in game, tive que ir descobrindo aos poucos como se fazia para usar o chat e outros comandos que só tem no modo multiplayer.
Como o jogo nao permite comunicaçao via VoIp dentro do server, comecei a perguntar se havia um servidor de teamspeak para quem estava jogando.

Como eu nao via resposta nenhuma, decidi continuar perguntando, pois jogar sem poder avisar alguem do mesmo time que tem um cara colado nele, é fogo. O que eu não tinha me dado conta, é que o jogo usa uma única linha de texto para mostrar o que ta rolando in game e todas as frases dos jogadores. O que, pode fazer com que tudo passe muito rápido.

Além disso, como nao tenho manual, nao sabia como fazer para abrir o historico de mensagens. Até que me dei conta que o pessoal que tava no server ja tava meio de cara comigo, pq ja tinham responddido a minha pergunta e eu nao tinha visto, por isso tava insistindo.

Então, quero pedir desculpas por ser meio chato, mas para que a comunidade cresça, é dever dos jogadores mais antigos acolher bem e dar umas dicas para os mais novos. Não percam a paciencia comigo, ok? Quem sabe daqui um tempo estaremos voando de igual pra igual.

Faz falta no forum um guideline básico, fixo, para recem iniciados no jogo e no forum do gavca, sobre regras do forum, regras do server e uma breve introdução ao jogo...

Espero que tenham paciencia para ler tudo isso... e tenham paciencia comigo :roll:
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Saudações mano ;)
Qual era seu Calsing BRA_ ?

SP!
GO SILVA!!!!
05_ICE
Manicaca
Manicaca

Post by 05_ICE »

S!

Opa.....diga aí qual era seu Calsing.....pois como eu, existem vários aqui da antiga!!

Abraços!

SP!
wander_wildner

Post by wander_wildner »

salut!

bem, como fazem realmente vários anos desde que deixei o ninho dos avestruzes, nao me recordo do meu nome de guerra usado na época (costumo jogar muitos multiplayers, sempre mudando o nick quando mudo o jogo, a essas alturas esqueci de qual era o nick na epoca)

mas eu lembro da minha bolacha, que tinha o seguinte desenho:

Image

agora, existe algum canal de teamspeak que eu possa me conectar para poder ter uma conversação mais agil in-game?
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Waldomiro? Miro?....

Não lembro o call, mas o desenho não me é estranho..... De qualquer forma, seja bem vindo :)

Canal de TS temos um sim, mas é exclusivo dos pilotos do esquadrão.
*Alis Grave Nil*
wander_wildner

Post by wander_wildner »

iés, waldomiro é meu nome.

urubu... eu lembro de ti... legal ver que continua por aqui após tantos anos.

eu lembro que foi na minha épca que introduziram o termo jambock no gavca, que significa chicote (ou algo do genero, certo?)

edit:

posso estar enganado mas acho que eu era jambock 5, esquadrilha amarela...
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Saudações Wander...seja bem vindo! - aqui sempre vai ter alguém pra te ajudar ou pegar no seu pé :lol: :lol: :lol:

o seguinte, eu fui o primeiro a te responder lá no jogo...mas como vc viu, é só uma linha mesmo e passa muito rápido. Quanto a falar no TS, concordo com vc...

o problema que quem perdeu a paciência com você lá no AW não foi do esquadrão, mas sim, um outro pessoal metido...fica frio que o pessoal daqui é gentil e gosta de ajudar o pessoal novato.

Se eu puder te ajudar, é só chamar! :ok

Ahh...desculpe a brincadeira, mas...

tu é brega como o wander wildner??????:lol: :lol: :lol:

Abraço!

P.S.: Sou fâ do cara!

SP!
Abraços,
Krauthein
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Como sempre Shinke, vc me proporciona boas risadas.

Heeheheh

Bom ver que os velhos amigos do bom Esquadrão GAVCA voltando a este ninho.

É um esquadrão muito bom de se conviver.

Não sou do GAVCA mas aqui fiz bons amigos.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Shinke... o seguinte, eu fui o primeiro a te responder lá no jogo...mas como vc viu, é só uma linha mesmo e passa muito rápido. Quanto a falar no TS, concordo com vc...
N00bies, :oops: basta clicar na area do rádio (CHAT) e arrastar para baixo, ai passa a mostra mostrar duas, tres linhas... etc.

Coloque o numero que achar conveniente - e que não interfira tanto na tela do jogo. Da para ajustar pelo conf.ini tambem.

;)

Sokol1
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

:shock: :shock: :shock: bahh

abraço!

SP!
Abraços,
Krauthein
wander_wildner

Post by wander_wildner »

hehe ainda bem que nao sou só eu que nao sei de tudo
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Só inseto nasce tudo sabendo. Fato Cientificamente comprovado.
Post Reply