S!
Agencia EFEO vôo do Airbus A380 de Bangcoc para a cidade de Chinag Mai, 600 quilômetros ao norte, atrasou em mais de uma hora para reparos numa asa do avião, que se danificou ao roçar num edifício no aeroporto da capital tailandesa.
O presidente da companhia aérea Thai Airways International (THAI), Apinan Sumanaseni, disse à imprensa que a asa sofreu danos leves e que seriam reparados em cerca de uma hora.
Considerado o maior avião comercial do mundo, com 79,75 metros de envergadura, o A380 tocou uma construção com a asa quando saía do hangar, segundo a versão oficial.
"Essas coisas acontecem todos os dias, em todos os aeroportos do mundo", comentou o vice-presidente executivo de vendas na Ásia-Pacífico da Airbus, Edouargo Ullmo, segundo o jornal "Bangkok Post".
O avião de 308 toneladas, 73 metros de comprimento e 24,1 de altura, com capacidade para 853 passageiros, aterrissou ontem em Bangcoc. Ele partiu da França para uma viagem promocional pela Ásia, testando operações reais de exploração comercial, como as tarefas de manutenção e a adequação às pistas dos aeroportos.
Amanhã o Airbus chegará a Hanói, e na segunda-feira continuará sua viagem segundo para Hong Kong. Seul, na quarta-feira, será a última escala.
O fabricante europeu se comprometeu a entregar o primeiro Airbus A380 no dia 15 de outubro à Singapore Airlines, que anunciou o vôo inaugural para o dia 25, entre Cingapura e Sydney.
Asa do Airbus A380 roçou num prédio e vôo atrasou mais de uma hora
SP!