Revista dos 60 anos do 1º/14º Pampa

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Revista dos 60 anos do 1º/14º Pampa

Post by 01_Urubu »

Esta revista é gratuita e foi distribuida em comemoração aos 60 anos do Pampa!

Uma alma caridosa escaneou e disponibilizou ;)

http://rapidshare.com/files/47753062/Pa ... s.pdf.html
*Alis Grave Nil*
Hades

Post by Hades »

:s:

Beleza :ok

Baixando...

Abraços
SP!
Hades

Post by Hades »

:s:

Beleza :ok

Baixando...

Abraços
SP!
elso

Post by elso »

Urubu, dei uma primeira "folheada" e parece ser excelente esse material, coisa rara. Alguém teria a informação de onde comprar essa revista?

Abraços
=BLW=Elso
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Não foi vendida Elso. Foi material de propaganda do Pampa.
*Alis Grave Nil*
elso

Post by elso »

<font color="red"><i>beleza</i></font> Urubu, valeu!

Na verdade eu m expressei errado. Queria saber se há alguma forma deu conseguir uma impressa. Tipo, será que teria um site da FAB ou até um telefone da Base e eu encomendar uma, pagando frete e talz.

=BLW=Elso
Icaro

Post by Icaro »

S!

Para quem não conhece a historia do Esquadrão Pampa e e da Base Aérea de Canoas(antes Gravataí) tenho duas curiosidades:

1- Resumindo, na epoca da Campanha da Legalidade, quando o Governador Brizola estava digamos q refujiado no Palacio Piratini, saiu a ordem para q a Base àrea de Canoas bombardeasse o Palacio, após isso alguns militares murcharam os pneus das aeronaves para que nenhum levantasse voo, até q a ordem foi suspensa.

2- A BACO foi a desencadeadora da primeira investigação sobre OVNIs oficial das forças armadas, em 1954 por algumas horas a Base foi rodeada por discos voadores, sendo testemunhada pelos militares, após a investigação foi dada uma declaração pelos militares no RJ, dizendo que tais fatos foram reais, mas que fica para o futuro outras respostas, ja que não conseguiusse averiguar o q seriam tais discos.

Perdi o site q relatava bem o caso, e as declarações dadas, mas tem este aqui pelo menos pra dizer q tenho fonte.

http://www.ufodetector.com.br/revistaocruzeiro.htm
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Bem, e moro em Canoas desde que nasci, servi a BACO em 88, meu pai estava servindo na época do ocorrido, e o seguinte: é fato que houve a ordem par ao bombardeio do palácio piratini, mas alguns sargentos e alguns oficiais se negaram a cumprir a ordem.

Quanto a ao fato dos ovinis, NUNCA ouvi tal história...nem fora nem dentro da base. Estranho :roll:

eLSo, eu te consigo o fone da BACO...segunda eu pego e te envio via MP.

Quanto ao esquadrão, eu servi lá quando fazia minha especialização de SAP(Serviço de Apoio), fiz lá meu curso de bombeiro de pista...depois acabei indo para o cassino do oficiais, onde me dei bem :-D :-D :-D ...pois eu voava sem parar... :lol: :lol: :lol:

Todos os anos dia 12 de outubro temos a EXPOAER, ou portões abertos, onde matamos a saudade...

SP!
Abraços,
Krauthein
Icaro

Post by Icaro »

S!

Esse acontecimento dos OVNIs eu encontrei por acaso, mas aconteceu, tem diversos sites q falam no ocorrido, inclusive sites não ufologicos, e como disse antes tem um mais completo q perdi, que tinha as fotos da coletiva dada por um comandante, e todo o texto com as declarações dadas por ele a imprensa...

Acredito q na epoca deve ter causado certo espanto na base, circular justamente sobre uma base área, tambem saber pqnao levantaram voo pra ver o q era é outra qestao, embora q até os aviões levantarem, sei la se eram P40 na epoca, acredito q alem de tudo deve ter causado receio em mandar pilotos para averiguar algo que nem se tinha ideia do q fosse, talvez com nossos caças muito mais modernos a historia seria outra.

SP!
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

cARo Elso, aí está: :ok

Comunicação Social da Base Aérea de Canoas
Fone: (51) 3462-5165 ou 3466-4966

SP!
Abraços,
Krauthein
elso

Post by elso »

<font color="red"><i>beleza</i></font> Shinke, valeu pela gentileza :D
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

tava procurando imagens e fatos sobre o ocorrido na BACO, e achei esta pérola...como era comum histórias de discos voadores na déc de 70 :lol: :lol: :lol:

http://br.youtube.com/watch?v=1XizkqHbJlE

e depois achei isso aqui...puts! to ficando velho :roll:

http://br.youtube.com/watch?v=N8KCDE-XOYI

:lol: :lol: :lol:

SP!
Abraços,
Krauthein
Icaro

Post by Icaro »

S!

Bah não é do meu tempo, desculpe.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Falando sério a poucas informações na net, e deve ser procurado por base aére de gravataí.
Post Reply