Clint Eastwood lançará dois filmes sobre IVOJIMA

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Realmente Shinke, o "Cartas" não é o melhor filme ao mostrar "o outro lado"...

Bom mesmo, dessa perspectiva, são "O Barco" e "Cruz de Ferro", filmaço de Sam Pekhinpa! Mas todos sobre o lado alemão...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
28_Condor wrote:.. negar que houve sofrimento do lado japonês é um absurdo :roll:
Concordo, Condor. E a respeito desse tema o melhor que pude assistir até agora, por incrível que pareça, é um anime chamado "Grave of the FireFlies". Se não me engano tem gente aqui que também viu.

Image

Esse anime mostra a dura realidade da população japonesa em meio ao caos da guerra de maneira convincente.

Mas o que importa mesmo, pra mim, é sempre um bom debate :ok

SP!
Last edited by 31_CrossBones on 02 Aug 2007 15:17, edited 1 time in total.
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

CrossBones, onde consigo este anime?

SP!
Abraços,
Krauthein
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Mas o que importa mesmo, pra mim, é sempre um bom debate
:ok

Ok Crosseta :D

Só para não dizer que sou do contra aí vai um resumo da ópera:

Durante a WWII foram feitos dezenas de filmes tendo os japoneses só como vilões, verdadeiros estereótipos, em que não havia um único japonês decente... e esses filmes eram quase todos ruins...

Depois da guerra, tendo a necessidade do Japão como aliado contra o comunismo, as atrocidades japonesas foram varridas pra debaixo do tapete... era necessários capturar a simpatia japonesa para o Ocidente. A isso se somou, tempos após, a consciência pesada americana com relação à bomba atômica, os bombardeios incendários de Le May, etc, mais o medo de parecerem racistas, ou melhor, politicamente incorretos, fez com que filmes e documentários sobre o lado negro do expansionismo japonês não fossem mostrados, como o foi o holocausto por exemplo... mesmo hoje em dia é difícil que americanos (ou mesmo europeus) peguem pesado em relação ao passado do Japão, por isso esses filmes-denúncia Vêem mais da Asia...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Acho que para evitar que os japoneses se aproximassem dos comunistas, os americanos seriam capazes de qualquer coisa, já que bem perto do fim da guerra, o novo governo do Japão tentou uma mediação com a URSS.

E falando em Le May...que coisa não? Acho que se não surgissem as bombas atômicas esse camarada teria queimado o Japão de ponta a ponta. Sem contar que por pouco esse maluco não iniciou uma guerra nuclear, durante a crise dos mísseis de 1962, em Cuba. O cara EXIGIU que Kennedy disparasse seus mísseis contra a URSS. Totalmente lunático.... :roll:
Shinke wrote: CrossBones, onde consigo este anime?
Pelo que eu sei, só importando.

http://www.submarino.com.br/dvds_produc ... CellType=2

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply