Pedais ... como pode ?

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Pedais ... como pode ?

Post by 32_Mariocar »

SP!
Mariocar
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Vixi, é quase a metade do preço de um PC novo com Core Duo :P

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

SP!
Mariocar
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

28_Condor wrote:S!

Vixi, é quase a metade do preço de um PC novo com Core Duo :P

SP!
Me dá 1500,00 que eu monto um PC top pra você.
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Fala sério :P

Eu uso esse aqui a anos, desde o CFS2 e nunca tive um problema ;)

http://www.gsprodutos.com/gspedalclassicusb.htm

SP!
GO SILVA!!!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bom, provavelmente não vai adiantar nada, mas porque vocôs como representantes da minguada comunidade simuleira tupiniquim não mandam um email para a loja - acho que na própria página do anúncio tem como, questionado o porque deste preço? Visto que o mesmo nos EUA custa ~100 e poucos U$, e como referência o (tambem caro pelo que ofererece: 01 eixo) Pedal GS?

Acho que é a velha estória: É caro porque tem pouco comprador, e tem pouco comprador porque é caro.

Eu já sugeri para a WAZ (www.waz.com.br) que revenda produtos Saitek, foram atenciosos, mas até agora neres de pitibiriba. É preciso haver mais contatos de interessados.

Sokol1
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Sokol, esse pedal que o Vinga postou é melhor que o da Saitek ?

:-? [/url]
SP!
Mariocar
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Mário,

Não é melhor porque o da Saitek tem 3 eixos:
Leme, freio esquerdo e freio direitos proporcionais, voce vai dosando
a força da frenagem, como na RL.
No Gs é apenas um eixo: o leme, os freios por botões, ou seja freia duma vez.
Por isso acho ele meio caro, mas por estas longitudes é a única opção - parcelável no CC.

O utro diferencial do Saitek é uma regulagem da força da mola de retorno do pedal, aquele botão redondo no meio.
A favor do GS uma construção mais robusta, com perfis de aço, o Saitek é "plástico Chinês". :-P

FYI - A série IL2 Sturmovik não suporta freios proporcionais independentes nos pedais, pois o engine do game foi baseado no avião homonimo, cujo freio era uma alavanca no mache (Idem Spit, Hurri...). Dá para distribuir a força da frenagem comandando leme para o lado da roda que se deseja freiar, "o que não é o mesmo, mas é igual". ;)

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

41_Nabakov wrote: Me dá 1500,00 que eu monto um PC top pra você.

Opa, quando sair da minha pindaiba te mando uma pvt :hein?:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Valeu Sokol, se entendi corretamente, no FSX ou talvez no BOB os pedais da Saitek teriam mais recursos.

:)
SP!
Mariocar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Alguém já tentou uma compra direto de um site gringo desses? E se o cara aqui conseguir se comunicar legal, pagar pelo cartão de crédito e dar o endereço pro sujeito.... o problema seria o custo dos impostos se o produto cair na malha da alfândega. Resumindo o único problema seria esse?

Roubada? :roll:

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

HildÊ,

Você pode importar de site gringo legalmente - o limite é U$ 500, pagando com CCI, PayNPal...

Chegando aqui vai ser taxado em 60% de Imposto de Importação cobrados sobre o valor do produto + frete, podendo incidir sobre este total o ICMS de alguns estados, ex. MG 18,5%.

Se quiser simular uma compra veja na www.provantage.com, que inclusive te informa em R$. É provável que fique bem mais barato que o preço do Submarino.

Uma forma de minimizar a "roubada" - lembre-se que os propinodutos e similares precisam ser azeitados - seria comprar no eBay de um vendedor pessoa física que te envie via Air Mail (1), e não informe na embalagem o valor do frete ou um valor simbolico. Neste caso se sua encomenda pode parar na mão de um fiscal preguiçoso pode passar sem taxação, e se for um CDF a taxação não englobara o frete (o que é uma roubada).

(1) Usando serviço de Couriers, ex. DHL, FeeDEX, SEMPRE haverá taxação pois estas empresas são obrigadas pela legislação a reter o impôsto.

Sokol1
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Valeu Sokol!

Entrei no site que vc linkou e pelo menos por enquanto não há pedais saitek por lá, mas foi uma ótima dica a sua! Eu vou dar uma xeretada no ebay só por curiosidade! Mas acho que dá pra comprar a bagaça por no máximo uns R$250,00 se fazer do jeito que vc disse.

Abraço ae!

SP!
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Comprei os pedais da Saitek, alguém tem alguma dica para a configuração? (Help... Sokol)

:-D
SP!
Mariocar
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

32_Mariocar wrote:Comprei os pedais da Saitek, alguém tem alguma dica para a configuração? (Help... Sokol)

:-D
Me empresta um dinheiro ai Tio :-P
SP!
Phantom
Post Reply