Veteranos ainda em atividade...

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
Shinke
Marraio
Marraio

Veteranos ainda em atividade...

Post by Shinke »

S!

Bem, garimpando por ai e entrando em contato com o site "Sentando a Púa", consegui a relação dos pilotos que eram gaúchos, além do Brig. Nero Moura.

Os pilotos gaúchos foram os seguintes:

- Danilo Marques Moura/Cachoeira do Sul
- Dante Isidoro Gastaldoni/Porto Alegre
- Fernando Pereyron Mocellin/Santa Maria
- Ismar Ferreira da Costa/Alegrete
- Josino Maia de Assis/Bagé
- Nero Moura/Cachoeira do Sul
- José Carlos de Miranda Corrêa/Porto Alegre

Destes acima listados, apenas o Miranda Corrêa ainda vive.

Pois então, ai me ocorreu de derrepente conversar com ele...só que tem um problema: ele mora no Rio de Janeiro. :lol: :lol: :lol:

Miranda Corrêa
Image

Algum dos senhores têm notícia dele, algum carioca não se habilita em entrevista-lo??? e ainda, vc's possuem uma relação de todos os ex pilotos que ainda estão vivos? :-?

fontes: site "Sentando à Púa"

SP!
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Dos que eu sei que ainda estão vivos são o Rui e o Ottto Correa Neto.

O Goulart morreu recentemente. :cry:

Ano passado quem nos deixou foi o Fortunato. :cry:

A se não me engano, a dois anos atrás quem partiu foi o Torres. :cry:
Hades

Post by Hades »

:s:

Em 2004 foi o Gibson que nos deixou, ele morava aqui em Belém, se eu soubesse teira tentado uma entrevista com ele. :sad:

Abraços
SP!
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Pior. :cry:
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

s!
09_Hades wrote::s:

Em 2004 foi o Gibson que nos deixou, ele morava aqui em Belém, se eu soubesse teira tentado uma entrevista com ele. :sad:
Pois é, me chegou hoje a informação de que o Miranda Correa ainda está conosco...existe alguma forma de entrar em contato com ele??? :)

Algum carioca poderia tentar! :ok

SP!
Hades

Post by Hades »

:s:

Os membros do Esquadrão que moram no Rio, fizeram uma entrevista com o finado Fortunato, acho que poderiam tentar fazer o mesmo com o Rui, Correa Netto, Miranda e outros que estiverem entre nós ainda, seja piloto ou pessoal de terra.

Que tal reeditarmos a entrevista com o Fortunato?

Abraços
SP!
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Bom, a entrevista com o Brigadeiro Fortunato continua no site e pode ser acessada clicando AQUI

Dei uma olhada aqui em casa e achei os telefones, cedidos pelo Brig. Fortunato, de outros veteranos, vou agitar alguma coisa.
SP!
Phantom
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
07_Phantom wrote: Dei uma olhada aqui em casa e achei os telefones, cedidos pelo Brig. Fortunato, de outros veteranos, vou agitar alguma coisa.
Que tal na semana do Adelphi? Assim vários Jams poderiam participar....O que acha?

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Gutierrez

Post by Gutierrez »

O Shinke esqueceu de citar entre os Gaúchos um dos mais ilustres membros do Senta Pua, cuja a face e a atitude audaz frente o combate serviram como inspiração para o emblema do 1ºGAVCA.

O Ten. Av. Pedro de Lima Mendes. Gaúcho, piloto do P-47 "C5". Que ele mesmo dizia ser habitado e protejido pelo "caboclo Rompe Mato".

Se era verdade ninguém sabe dizer, assim como ninguém sabe explicar como o Limatão entrava em verdadeiros ninhos de Flak que nem o Nero se arriscaria entrar e saia sem um único arranhão.

Esse era realmente um Avestruz Caçador.
Post Reply