Joystick descalibrando...

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
Kanzler

Joystick descalibrando...

Post by Kanzler »

Olá, Muito prazer! Sou novo por aqui :-D, também sou novo na área de simuladores de vôo, somente agora descobri o que realmente é ''jogo''!
Mais vamos a duvida, eu tenho um Joystick Leadership Pilot Pro(o pior dos piores :-P ), e ele esta com um problema de descalibragem, eu calibro ele no Windows, mais no outro dia quando volto pra jogar ele já descalibra sozinho, será que isso é normal?

Nossa!, é incrivel aquele ''+'' que você mexe com o joy lá aonde calibra fica se mexendo sozinha, tremendo!

Desde já Agradeço! ;)
hawkice

Post by hawkice »

Kanzler, como assim descalibrou sozinho?

Quando vc diz que "descalibrou sozinho" é porque está com o "+" na tela de ajuste do joystick mexendo um pouco? ou ele perde toda a configuração dos botões e o sinal "+" fica totalmente fora de posição?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bem, joysticks baratos são loteria, uns funcionam razoavelmente, outros não duraram mais que semanas...

Quando você faz a calibração, no P.controle do rWindows, ao terminar esta se lembrando de clicar em APLICAR, para gravar a calibração?

Sokol1
Kanzler

Post by Kanzler »

O ''+'' na tela de ajuste fica tremendo no meio e vai todo pra direita em um simples toque, ai eu o recalibro(Dou APLICAR, OK), e ele para de tremer no meio, a sensibilidade fica normal. Porém:

Image
(Foto depois da calibragem colocando o manche do joy todo pra esquerda)

Image
(Foto depois da calibragem colocando o manche do joy todo pra direita)

Ele não vai totalmente para a direita, e dá umas tremidinhas lá, embora a sensibilidade fique normal. No outro dia volto e tá como eu disse primeiramente.

Desculpe ficar um pouco embolado o tópico, mais eu tentei colocar os minimos detalhes.

Obrigado.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O fato dele não ir todo para a direita, e ficar tremendo (spikes) indica problema no potenciômetro.
Este modelo usa um potenciômetro aberto - da para ver a trilha - deslizante, portanto praticamente impossivel de substituir.

O que você pode fazer é limpar esta trilha com alcool isoprópilico, e testar.

Sokol1
Kanzler

Post by Kanzler »

Eu limpei, agora o unico problema persiste é o não salvamento da calibração. Mais mesmo assim já fico muito bom, valeu mesmo!
Post Reply