EB: Exército.......
EB: Exército.......
Essa foi foda! Mais uma.....
http://www.kibeloco.com.br/
Se não acredita, veja in loco:
http://www.ejercito.mil.bo/ entrar em "Actividades" e depois em "Misiones de paz"
http://www.kibeloco.com.br/
Se não acredita, veja in loco:
http://www.ejercito.mil.bo/ entrar em "Actividades" e depois em "Misiones de paz"
*Alis Grave Nil*
-
- Marraio
-
- Veterano
Opa
Putz Uruba,
Essa fez a testa enrrugar...
Que cara mais sem noção...
Até mais,
Nabakov
Essa fez a testa enrrugar...

Que cara mais sem noção...

Até mais,
Nabakov
-
- Veterano
S!
Brasil investiga alteração de foto do Exército
Para mim essa atitude é só para não passar em branco. Resultado que é bom...nadaDepois da crise com a Petrobras, que culminou com a perda de duas refinarias, a Bolívia pode arrumar mais um imbróglio com o Brasil. Dessa vez, o alvo seriam as Forças Armadas. Uma suposta manipulação da foto de um militar que pode ser brasileiro na página oficial do exército do presidente Evo Morales promete mais polêmica.
Ministério da Defesa investiga suposta modificação de foto de militar
A possível farsa foi revelada pelo site humorístico Kibe Loco e já é objeto de investigação do Departamento de Inteligência e da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa.
A foto pode ser acessada no tópico 'Actividades', pelo link "Misiones de Paz", da página do exército boliviano (http://www.ejercito.mil.bo). Um militar, que segura uma pequena criança no colo, ilustra o texto sobre a participação do país em intervenções humanitárias da ONU em todo o mundo, em especial no Congo.
No ombro do militar, estão estampadas a palavra "Bolívia" e a bandeira do país. No título da página, uma declaração que parece frase proferida pelo militar: "Contribuir com o sorriso de uma criança é conseguir a PAZ no coração", redigida em espanhol.
Na foto que seria a original - recebida pelo autor do site Kibe Loko, Antonio Pedro Tabet, há dois dias -, o soldado tem a bandeira do Brasil e a inscrição - "Montanha" no ombro - designação dada aos militares treinados para combate em áreas montanhosas.
"Recebi a foto e chequei com uma conhecida no Exército se poderia ser de militar brasileiro. Com a confirmação, publiquei imediatamente. Fica claro que a versão do site boliviano é uma manipulação tosca", avaliou Tabet. O criador do Kibe Loco disse, no entanto, que não sabe a procedência da foto. "Enviei e-mail para o leitor que me mandou a foto, mas ainda não obtive resposta".
O Ministério da Defesa anunciou que a investigação foi iniciada na manhã desta sexta. O objetivo é esclarecer se houve manipulação da foto e a motivação para isso.
Já o Ministério das Relações Exteriores disse, através de assessoria, que só se manifestará se for oficiado pela Defesa. O DIA procurou representantes da embaixada da Bolívia no País , mas o porta-voz da missão boliviana não foi localizado.
O Dia

SP!
:s:
Analisando que tipo de resultado poderia se obter neste caso? Ou melhor que tipo de atitude esparam?
Acho que com a descoberta, já deu algum resultado, a troca da foto no site do Exército Boliviano.
Como nosso país tem uma tradição diplomática, isso com certeza vai acabar com um simples pedido de desculpas feito por algum membro do Governo Boliviano, pois ficou feio não foi para nós e sim para eles, que já têm pouca credibilidade.
Abraços
SP!
Analisando que tipo de resultado poderia se obter neste caso? Ou melhor que tipo de atitude esparam?
Acho que com a descoberta, já deu algum resultado, a troca da foto no site do Exército Boliviano.
Como nosso país tem uma tradição diplomática, isso com certeza vai acabar com um simples pedido de desculpas feito por algum membro do Governo Boliviano, pois ficou feio não foi para nós e sim para eles, que já têm pouca credibilidade.
Abraços
SP!
-
- Veterano
:s:
Mas Cross isso não é o tipo de caso que dará grande repercussão na mídia.
É feio, escroto, ridículo, medonho ou qualquer outro adjetivo pejorativo que pudermos colocar, mas não é tão significante a ponto de gerar um incidente diplomático, haja visto que num passado recente outros países também foram "clonados" neste tipo de propaganda, sobretudo os EUA e a Russia (URSS).
Repito, ficou feio foi para eles e não para nós.
Abraços
SP!
Mas Cross isso não é o tipo de caso que dará grande repercussão na mídia.
É feio, escroto, ridículo, medonho ou qualquer outro adjetivo pejorativo que pudermos colocar, mas não é tão significante a ponto de gerar um incidente diplomático, haja visto que num passado recente outros países também foram "clonados" neste tipo de propaganda, sobretudo os EUA e a Russia (URSS).
Repito, ficou feio foi para eles e não para nós.
Abraços
SP!
Cara se eu fosse o Presidente, no mínimo eu teria ligado pra nossa embaixada em Lima e dito:
"Reuna o seu pessoal, demita os bolivianos que trabalham na embaixada, destrua os documentos importantes, feche tudo e volte imediatamente ao Brasil."
Ao mesmo passo enviaria um representante a embaixada da Bolívia em Brasília e diria que dadas as atitudes hostis de La Paz, ele e toda a sua equipe estavam convidados a sair do Brasil.
E se o Senhor Evo Morales viesse a público dizer algo, eu diria a impresa;
O Senhor presidente da Bolívia deveria investir mais em si e voltar a escola e se possivel cursar uma universidade aonde pude-se aprender melhores noções de convivência e diplomacia internacional. O Brasil não precisa do Gás da Bolívia tanto quanto a Bolívia precisa de nossos investimentos lá. e no que diz respeito a nossa política externa, o Senhor Morales deveria calar a boca.
"Reuna o seu pessoal, demita os bolivianos que trabalham na embaixada, destrua os documentos importantes, feche tudo e volte imediatamente ao Brasil."
Ao mesmo passo enviaria um representante a embaixada da Bolívia em Brasília e diria que dadas as atitudes hostis de La Paz, ele e toda a sua equipe estavam convidados a sair do Brasil.
O Senhor presidente da Bolívia deveria investir mais em si e voltar a escola e se possivel cursar uma universidade aonde pude-se aprender melhores noções de convivência e diplomacia internacional. O Brasil não precisa do Gás da Bolívia tanto quanto a Bolívia precisa de nossos investimentos lá. e no que diz respeito a nossa política externa, o Senhor Morales deveria calar a boca.
S!
O Brasil é visto com inveja por muitos governos latino americanos, por isso todos tentam tirar uma lasca de nós. Deixa os caras espernearem, não vão conseguir nada. Esse caso ficou feio pra eles e não pra nós.
Quando a coisa aperta, quem tem mais poder economico e poder de barganha leva sempre a vantagem.
SP!
Isso sim seria um incidente diplomático. Os caras são uns mortos de fome e se você quiser que eles obtenham apoio de outros países, é só fazer isso.Gutierrez wrote:Cara se eu fosse o Presidente, no mínimo eu teria ligado pra nossa embaixada em Lima e dito:
O Brasil é visto com inveja por muitos governos latino americanos, por isso todos tentam tirar uma lasca de nós. Deixa os caras espernearem, não vão conseguir nada. Esse caso ficou feio pra eles e não pra nós.
Quando a coisa aperta, quem tem mais poder economico e poder de barganha leva sempre a vantagem.
SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.