Vibração no Cobra da Clone

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
DiFS

Vibração no Cobra da Clone

Post by DiFS »

E aí pessoal, acabei de adquirir o 1946 e estou louco pra aprender para jogar online só que estou com seguinte problema no joystick cobra da clone, eu não sei como faço pra ele vibrar no jogo IL-2. Instalei o joy sem problemas e o software dele tbm, testei o vibra e funciona normal, no jogo deixei habilitado o Force Feedback e no vôo não aparece nenhuma vibração. Será q alguém pode dizer o q estou fazendo de errado???Vlw
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Cabe observar que o Cobra não tem Force Feedback, que são forças agindo contra o movimento do joystick através de motores e engrenagens.
O "vibration" é apenas um motorzinho com eixo desbalanceado, que ao girar
vibra a caixa do joy.

Bom, já testei rapidamente um Clone Cobra no IL2 FB 4.04m e a vibração aparece discretamente, em situações como decolagem, disparo de armas, estol... Mas é quase imperceptivel.

O pessoal da Aerovirtual, que usar muito este joystik recomenda não instalar o driver do CD e sim usar o HID do próprio Windows.

Sokol1
DiFS

Post by DiFS »

Ah, <font color="red"><i>beleza</i></font>, eu tinha primeiramente instalado sem o drive, mas como na parte de propriedades do windows n tem como testar o vibra, aí acabei instalando pra ver funcionando. Infelizmente n consegui sentir nada no jogo, mas valeu pela ajuda Sokol, n tinha entendido o q era a force feedback.
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Difs, vc já olhou se o botão Liga-Desliga do vibration embaixo do joy está ligado??
Shinke
Marraio
Marraio

olha só

Post by Shinke »

meu joy é um gamer leadership 12 botões com vibro...mas não consigo fazer vibrar no il2 1946, Que pode ser?
DiFS

Post by DiFS »

Embaixo do joy, o botão do vibra tá ligado, e no software da Clone a função vibra funciona normalmente, só no jogo que ele não vibra nada.
Mais uma dúvida, pq a maioria de vcs, antes de escreverem digitam S! e quando terminam digitam SP! :-?
franke

Post by franke »

ola pessoal, aproveitando esse topico ja que é do cobrera que tomo falando, cara o meu ta com uma folga no no eixo (x,y) que ta parecendo uma (jibata) que eu tinha quando morava no interior, que pra faser a curva precisava virar o volante a 100m antes.

franke

SC!!
DiFS

Post by DiFS »

O meu vibra funcionou, quando comecei uma missão no P51, consegui sentir a vibração na decolagem e em alguns momentos como Sokol falou.
Apesar de não ter aparentemente nada a ver, o vibra só funciona quando o Force Feedback esta ativando, e dá pra sentir mais ou menos a intensidade dependendo do modelo do avião.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

DiFS

E isto mesmo, o Force Feedback do jogo tem que estar ligado para a vibracão funcionar, e como você vie ela acontece em determinadas situações e não o tempo todo.
Ela lhe sera util por exemplo, quando em em curva o joy comecar a tremer, significa que seu aviao vai estolar.

BTW - S! significa SALUTE (saudação), se não me engano era usada pelos
pilotos alemães da WWI... :-? No "mundo virtual" é usado para cumprimetar um piloto adversário que voce derrotou ou que o derrotou. :-P

SP! significa SENTA A PUA, moto dos pilotos brasileiros que lutaram
na Italia na WWII. E é usado da mesma forma que o S!, pela comunida virtual brasileira.

Franke,

O circuito USB do Cobra tem uma deadzone eletrônica (area onde os potenciometros nao reagem) em todos os eixos. Percebi isto quando
desmontei um joy destes para usar seu circuito na modificação de
um CH PRO Throttle gameporte para USB.

Esta deadzone associada a deadzone que voce regula no game pode ser a causa da excessiva folga observada.
Presumindo que voce calibrou bem o joy no Painel de Controle do Windows.

Ou pode ser um indicador que você precisa de um joy novo. ;)

Aqui no forum tem o link para baixar programa IL2 Joy Control - ou procure na www.mission4today.com, ele facilita mecher nas curvas de sensibilidade do joystick.

Sokol1
Shinke
Marraio
Marraio

onde acho

Post by Shinke »

onde acho o force fedback do jogo!!?!? em configurações?
DiFS

Post by DiFS »

E ae Shinke, o Force Feedback, se encontra em Hardware>Input, tem um "botão" no lado inferior esquerdo da tela escrito Force Feedback, mas parece que esse botão aparece dependendo do joystick (foi o que eu entendi), ele fica ativado, quando o "led" vermelho estiver aceso.

Sokol, valeu pela ajuda novamente.

SENTA A PUA! :-D
Post Reply