Atenção! O Comodo AV deleta o Winlogon.exe!

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Atenção! O Comodo AV deleta o Winlogon.exe!

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Tive 3 máquinas aqui no trabalho e meu computador pessoal com morte súbita que não entravam no Rwindow$ nem por decreto. Pensei que era registro baleado, mas seria muita coincidência, fiz várias tentativas de reinstalação e reparação até que veio a luz de que essas máquinas rodavam o Comodo AntiVirus.

Batata! Essa bosta havia posto meu winlogon.exe (prá quem não sabe a máquina fica rebootando direto) na quarentena!!!

Resultado, procedimento RECOMENDADO para quem usa o Comodo AV beta 1.1:

1. Vai em outra máquina e copia o winlogon.exe (fica no c:\windows\system32\) para um disquete ou pendrive;

2. grava ele na sua máquina afetada no diretório c:\windows\system32\; (tem que ser via console de recuperação)

3. Entra em modo de segurança, vai em executar e escreve "msconfig" para desmarcar todos os programas e serviços relativos ao Comodo da incialização;

4. Reinicia e deixa o Rwindows carregar, assim que logar desinstala esse encosto urgente!

O problema é causado pela atualização do software da v1.1 para v2.0 - ou seja é automático e é uma bomba!

links:
http://forums.comodo.com/index.php/topic,6488.0.html (descrição e solução do problema)

http://forums.comodo.com/index.php/topic,4755.0.html
http://forums.comodo.com/index.php/topic,6152.0.html (caso não consigam remover o CAVS 1.1 do sistema)

Bom, aqui resolveu, mas me consumiu um bocado de tempo. O bicho pode até ser bem conceituado, mas é muito bugado - CAVS nunca mais!!!

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Hades

Post by Hades »

:s:

Caraca!! :shock:

Será que foi isso que aconteceu aqui??? A máquina ficava só rebootando, entrava a tela de iniciando o Rwindows e reboot, resultado, tentei recuperar, consegui salvar meus arquivos para um outro hd, e formatei a máquina.

Será que foi isso?

Não tem como arrumar isso?

Abraços
SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Foi exatamente isso que ocorreu Hades! A solução para o problema está no meu primeiro post.

"Dizem" os programadores que a versão 2.0 é totalmente segura, mas... gato escaldado tem medo de água fria, então eu declino dessa nova "experiência" ;)

K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Hades

Post by Hades »

E qual antivirius indicaria, já que o Comodo está bugado?

Abraços
SP!
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Aqui estou usando AVG como anti-vírus e COMODO como firewall, sem problemas por enquanto. ;)
SP!
Phantom
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

07_Phantom wrote:Aqui estou usando AVG como anti-vírus e COMODO como firewall, sem problemas por enquanto. ;)
Fiz o mesmo depois que o AV Comodo deletou meu FRAPS :P :-(

Mas ainda não descobri como fazer o IL2 passar legalmente através do Comodo firewall, como servidor :sad:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Hades

Post by Hades »

Como ainda não atualizou para o 2.0, ainda está na 1.1.6, desliguei o auto updater, será que isso resolve, por em quanto?

Abraços
SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Resolve, o problema é no auto updater.

K-A
M.L.K
Post Reply