Problemas com processador ADM X2

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
galbiati

Problemas com processador ADM X2

Post by galbiati »

Amigos,

Estou com um problema:

Eu possuia um processador AThlon XP 3200 (939 pinos - 64bits) - Então atualizei a Bios da placa mãe e coloquei um Athon 4400 Dual Core.

Quando jogo o IL2, roda liso, só que de vez em quando dá uns trancos.
Já viz de tudo em questão de atualização da Drivers e não resolveu - O detalhe é que só no IL2/PF isso ocorre...

Disseram-me que alguns programas dão pau porque não são escritos para dual core, será?!

Os amigos sabem se tem como resolver isto?

A minha configuração atual é:

Asus A8V Deluxe, 2Gibas memória, GeForce FX6800GT AGP8X (com over: 418 Pocessador e 1.116 de memória), com o processador X2 descrito acima e fonte de 550wats Hantkey.

Desde já agradeço a ajuda!

Galbiati
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Bem,. não sei o que está ocorrendo no jogo, deve ser coisa de configuração, a minha é bem mais modesta e eu rodo no perfect...

Outra coisa: troque tua fonte, pegue uma mais potente...
galbiati

Post by galbiati »

Obrigado pelo retorno!!

Vou explicar melhor o que está ocorrendo:

Eu também rodo no perfect e com a suavização ativada (4x) - Realmente fica muito bom e não dá pra perceber queda em frames (fica em torno de 70 à 100 fbs).

Mas de vez em quando a imagem congela, um segundo ou dois segundos apenas, de maneira que se eu estiver voando rente ao chão quando a imagem volta eu já me espatifei!... Ou se eu estiver metralhando o inimigo, quando volta ele já mergulhou, perco o ponto certo de soltar as bombas e assim por diante...

Crei que tem haver com o processador (que agora é X2), porque na configuração antiga rodava sem este problema com resoluções acima de 1027X768 à 32bits, agora de diferente só percebi um aumento nos frames por segundo com este processador.

O detalhe é que já abaixei e aumentei a resolução diversas vezes, instalei e desinstalei o jogo e acorre sempre a mesma coisa...

O IL2 não foi escrito para Dual Core?!
Será que tem um arquivo ou programa disponivel para corrigir isto?!

No caso da fonte, dá conta do recado porque é de potência real (550wats) e não é de pico de potência.

Se você souber o que eu tenho que fazer me dê uma dica.

Faleu do retorno!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Não, o IL2s não foi escrito para Dual Core.
O SoW:BoB suportara duplo processamento.

A AMD tem um driver especifico para estes processadores, para ser instalado no (r)Windows.

Se tiver como você desabilitar um dos cores ao jogar, provavelmente o desempenho sera melhor.

Salvo me engane, as fontes Huntkey não são listadas entre as de primeira linha.

De uma olhada no forum da Ubbi (www.pacific-fighters.com) tem muito tópico sobre este problema de micro-pausas no jogo.

Sokol1
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Desabilita anti-virus, qualquer programa rodando em segundo plano, programas de manutenção de disco (diskeeper, etc). O disco está desfragmentado?

Outra coisa qual a sua placa de som? Está jogando com os settings máximos no directsound? Tenta diminuir a qualidade do som e vê se o sttuter continua.

Outro workaround é usar o Pci Latency Tools, ele tem fama de ser um "sttuter-killer": http://downloads.guru3d.com/download.ph ... 1#download

STEP 2. Rightclick na sua placa de vídeo e seleciona change settings
STEP 3. muda a configuração desejada (a maioria usa 64) e clica ok
Step 4. clica em settings e seleciona apply at startup
STEP 5. clica em settings e seleciona save
STEP 6. Rightclick na sua placa de vídeo e clica em quickset latency

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
galbiati

Post by galbiati »

Obrigado amigos pelo retorno!

Estou utilizando o PCI Latency (que já utilizava antes à 32 ou 64 na latencia) e realmete é muito bom! Cheguei por, exemplo, a desabilitá-lo e continuou dando esse problema.

A placa de som é padrão da Asus A8V Deluxe (8 canais, não me lembro o nome...) e está com som configurado à 5.1 - Passei para 2.1 e configurei o Windows. Depois para 5.1 e configurei o Windows novamente e continuou da mesma maneira.

Particionei o disco e possuo um Windows especifico apenas para simuladores e nem tem anti-virus instalado para agilizar! Mas, possuo o Norton System Works 2005, onde instale apenas a parte de manutenção de registo, discos e limpeza geral. Sempre disfragmento assim que dá (1 x cada 15 dias) e faço toda a limpeza também, apesar de não utilizá-lo para internet.

Percebi que no CFS3 e GP4, por exemplo, não ocorre este problema em resoluções até muito mais altas...

Também tentei desabilitar um core, mas não faço a mínima ideia de como se faz isso ou se há algum procedimento (quando dou alt+control+del aparecem os dois processadores trabalhando...).

No site da Microsoft, tem uma atualização deste ano (acho de de julho/06). Também tem um programa de sicronização de core, que instala junto com o drivers atualizados, mas continuou o problema...

A fonte eu realmente testei várias vezes, comprei esta de 550wats, porque já tinha e utilizava uma de 420wats da Huntkey (potência real - estas fontes são bem pesadas!!) com o antigo processador de 3200 64bits 939 e em alguns testes que vi na net a marca se saiu bem e vi também testes do dual core que gasta quase a mesma coisa do single core. Assim eu confiei na fonte de 550wats pra dar conta.

Resumindo amigos, rodo vários jogos pesados com todos os filtros ligados, resol. bem alta e não dá este problema...

Posso tentar atualizar todos os driver novamente ou outras versões dos mesmos pra ver se resolve.

(Tô cansado de espatifar no chão :cry: rsrsrsrsrs!)

Mas se tiverem dicas me ajudem que vou tentar!!!

Um abração e obrigado mais uma vez!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bem, em termos de configuração para jogar (SO dedicado em outra partição...) seu micro esta acima da média do que se vê por ai. :-P

Só não confio neste Norton SW, um CCleaner faz a mesma coisa pelo registro e não tem contra-indicação.
Mas provavelmente ele não é o culpado das micro-pausas.

Ainda com relação ao som, o que voce deve testar é diminuir a aceleração de hardware do som no P.COntrole >Sons e disp. de aúdio > aba Aúdio > Reprodução de som - avançado > Desempenho > vá movendo e testando o slider Aceleração de Hardware.

sokol1
galbiati

Post by galbiati »

Obrigado!

Vou tentar hoje a noite e falo para vocês se deu certo.

Um abraço a todos!
Post Reply