widowmaker wrote:Pois é, akela ÍMOLA 1994 foi macabra.. até Rubinho se del mal akele fim de semana..
Lembram no sábado? no treino livre? Um piloto morreu um dia antes do SENNA.. lembro até <font color="red"><i>hoje</i></font>.. o carro tava tão destruído que o cockpit daquele carro tinha um rombo que se vc prestasse atenção, poderia ver o braço do piloto.. akela ímola 94 foi macabra mesmo
O Ratzenberger morreu na pista, logo, não haveria corrida naquele fatídico fim de semana, mas por conta dos patrocinadores forçaram para haver a corrida, veio o acidente o Senna, e a corrida deveria ser interrompida e não foi pelo mesmo motivo.
Naqueles tempos os pilotos dirigiam sem nenhuma proteção depois da altura dos ombros. Olhem alguns posters da época que verão isso.
Depois das merdas que ocorreram naquele 1º de maio é que pensaram na proteção dos caras.
O Rubinho só não morreu naquele final de semana por que bateu com o capacete na direção. Rachou a frente do capacete que protegia o maxilar. Caso contrário ele teria sofrido aquelas fraturas na base do crânio que matam quase instantaneamente (qual o nome correto, por favor).
Triste tudo aquilo.
SP!
Jambock__22 - Ponte A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
a verdade é q hoje tem aquele botão elastico que prende capacetes na nuca com o banco do carro...antigamente não existia e só veio existir com a morte do Senna
Não existia na F1, pois na Indy já existia, inclusive aquela parte mais alta no cockpit ao lado dos ombros do piloto, protegendo melhor a cabeça e o pescoço, sem dizer na posição da suspensão dianteira, mais a frente diminuindo a possibilidade do pneu bater no piloto. Na F1 só fizeram estas mudanças na segurança depois de Ímola e da morte do Senna.