S!
E ae pessoal, <font color="red"><i>beleza</i></font>?
Então, desde que montei meu novo PC, minha maior dificuldade foi/é em configurar os graficos do PF, já tentei de tudo mais nunca fica do jeito que quero!
Alguem sabe como eu faço para colocar tudo no ultra-maximo?
Aqui eu altero os parametros do conf.ini, mudando os numeros, de 1 para 2, 1 para 4 etc...
Mais depois que abro o jogo ele volta para a numeração default! =(
Se alguem puder me ajudar, vlw!
Obrigado,
SK_Haruki
Configuração de Graficos - IL2 FB + AEP + PF!
Bom, nunca usei placa da ATI, mas de forma geral voce deve:
Rodar o IL2Setup e definir o "Video > Setting" para a sua placa, ou a que mais se aproximar dela, já que seu modêlo e novo e não vai aparecer lá.
Poderia usar a opção "Custon", mas para isso teria que ir testando cada parametro, ou seguir algum tutorial espécifico para sua VGA.
Driver em "OpenGL" e a resolução suportada por seu monitor.
Marque "Use Stencil Buffer", necessário para o modo Perfect.
Se sua placa de som é omboard, use ajustes mais conservadores para o som, pois este tipo de placa causa uma média de 5% de perda de desempenho (em relação a uma com processador de som dedicado), embora com seu sistema high end (?) não deva ser perceptível.
Dentro do IL2 em Hardware coloque as configurações no máximo, modo Perfect, etc. Evite voltar a esta tela pois ela podera resetar alterações manuais feitas no conf.ini.
Agora, o que voce deve alterar no Conf.ini é:
Water = 0, 1, 2 ,3 e 4(este para VGAs da Nvidia) = definem a qualidade da água, causa impacto negativo no FPS.
Forest=0, 1 = quantidade de arvores no cenário, caiusa impacto negativo no FPS.
3dgunners=0, 1 = aparecem ou não - causam impacto negativo no FPS.
Não mecha em outros parametros a não ser que SAIBA exatamente o que esta alterando.
Uma opção para a edição manual do Conf.ini é usar o IL2 Mannanger
http://www.airwarfare.com/Sims/FB/fb_es ... es.htm#022
Acho que o básico é isso ai.
Alguem com uma VGA semelhante podera dar dicas mais específicas.
Sokol1
Rodar o IL2Setup e definir o "Video > Setting" para a sua placa, ou a que mais se aproximar dela, já que seu modêlo e novo e não vai aparecer lá.
Poderia usar a opção "Custon", mas para isso teria que ir testando cada parametro, ou seguir algum tutorial espécifico para sua VGA.
Driver em "OpenGL" e a resolução suportada por seu monitor.
Marque "Use Stencil Buffer", necessário para o modo Perfect.
Se sua placa de som é omboard, use ajustes mais conservadores para o som, pois este tipo de placa causa uma média de 5% de perda de desempenho (em relação a uma com processador de som dedicado), embora com seu sistema high end (?) não deva ser perceptível.
Dentro do IL2 em Hardware coloque as configurações no máximo, modo Perfect, etc. Evite voltar a esta tela pois ela podera resetar alterações manuais feitas no conf.ini.
Agora, o que voce deve alterar no Conf.ini é:
Water = 0, 1, 2 ,3 e 4(este para VGAs da Nvidia) = definem a qualidade da água, causa impacto negativo no FPS.
Forest=0, 1 = quantidade de arvores no cenário, caiusa impacto negativo no FPS.
3dgunners=0, 1 = aparecem ou não - causam impacto negativo no FPS.
Não mecha em outros parametros a não ser que SAIBA exatamente o que esta alterando.
Uma opção para a edição manual do Conf.ini é usar o IL2 Mannanger
http://www.airwarfare.com/Sims/FB/fb_es ... es.htm#022
Acho que o básico é isso ai.
Alguem com uma VGA semelhante podera dar dicas mais específicas.
Sokol1
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Deixei assim:
[Render_OpenGL]
TexQual=3
TexMipFilter=2
TexCompress=0
TexFlags.UseDither=1
TexFlags.UseAlpha=0
TexFlags.UseIndex=0
TexFlags.PolygonStipple=1
TexFlags.UseClampedSprites=0
TexFlags.DrawLandByTriangles=1
TexFlags.UseVertexArrays=1
TexFlags.DisableAPIExtensions=0
TexFlags.ARBMultitextureExt=1
TexFlags.TexEnvCombineExt=1
TexFlags.SecondaryColorExt=1
TexFlags.VertexArrayExt=1
TexFlags.ClipHintExt=0
TexFlags.UsePaletteExt=0
TexFlags.TexAnisotropicExt=1
TexFlags.TexCompressARBExt=1
TexFlags.TexEnvCombine4NV=1
TexFlags.TexEnvCombineDot3=1
TexFlags.DepthClampNV=1
TexFlags.SeparateSpecular=1
TexFlags.TextureShaderNV=1
HardwareShaders=1
Shadows=2
Specular=2
SpecularLight=2
DiffuseLight=2
DynamicalLights=1
MeshDetail=2
VisibilityDistance=3
Sky=2
Forest=3
LandShading=3
LandDetails=2
LandGeom=2
TexLarge=1
TexLandQual=3
TexLandLarge=1
VideoSetupId=2
Water=2
Effects=1
ForceShaders1x=0
PolygonOffsetFactor=-0.15
PolygonOffsetUnits=-3.0
[Render_OpenGL]
TexQual=3
TexMipFilter=2
TexCompress=0
TexFlags.UseDither=1
TexFlags.UseAlpha=0
TexFlags.UseIndex=0
TexFlags.PolygonStipple=1
TexFlags.UseClampedSprites=0
TexFlags.DrawLandByTriangles=1
TexFlags.UseVertexArrays=1
TexFlags.DisableAPIExtensions=0
TexFlags.ARBMultitextureExt=1
TexFlags.TexEnvCombineExt=1
TexFlags.SecondaryColorExt=1
TexFlags.VertexArrayExt=1
TexFlags.ClipHintExt=0
TexFlags.UsePaletteExt=0
TexFlags.TexAnisotropicExt=1
TexFlags.TexCompressARBExt=1
TexFlags.TexEnvCombine4NV=1
TexFlags.TexEnvCombineDot3=1
TexFlags.DepthClampNV=1
TexFlags.SeparateSpecular=1
TexFlags.TextureShaderNV=1
HardwareShaders=1
Shadows=2
Specular=2
SpecularLight=2
DiffuseLight=2
DynamicalLights=1
MeshDetail=2
VisibilityDistance=3
Sky=2
Forest=3
LandShading=3
LandDetails=2
LandGeom=2
TexLarge=1
TexLandQual=3
TexLandLarge=1
VideoSetupId=2
Water=2
Effects=1
ForceShaders1x=0
PolygonOffsetFactor=-0.15
PolygonOffsetUnits=-3.0