Avião abatido a tiros de pistola em dogfight na WWII?

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Avião abatido a tiros de pistola em dogfight na WWII?

Post by 21_Sokol1 »

WWII Triva:

Durante a WWII foi registrado um caso de avião abatido a tiros de pistola num "dogfight", alem disto este fato tem outra caracteristica significativa.
Quais os aviões envolvidos e o que o fato representou?

Goolgeiem. :)

Sokol1
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Que eu me lembre o cara era um tailgunner de uma b-17 ou b-24. Vinha um 109 nas 6 deles e a .50 engasgou, no desespero ele sacou um 38 e começou a atirar, de repente ele viu um fumaceiro saindo do motor do ME e o bicho mergulho num espiral, mesmo assim é kill não confirmada.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Essa é moleza :D

Foi o observador de um Grasshopper que, após ousada manobra de seu piloto, mergulhando sobre um Storch, disparou sua 45 até abatê-lo ;)

Foi o único caso de abate por pistola, o único abate de um Grasshopper e o último dogfight da WWII no ETO.

L4-H (mesmo que o 1º ELO usou): O "predador"

Image

Storch: a "presa"

Image
*Alis Grave Nil*
1GDA_Feroz

Post by 1GDA_Feroz »

LOL

Um dogfight entre esta duas "avez' deve ter sido hilario :)

Lentos, chaqualhando como o diabo nas correntes de vento :)...

Se acabar as balas da 45 o cara ainda tinha o ultimo recurso, ou jogar as botas de vôo num HO :) ou o assento do observador :)

Imaginem isto ....

[ ]´s
Brun0

Post by Brun0 »

S!

O primeiro abate na 1ªGM não foi com um tijolo?
Sky-Line

Me lembra ontem eu jogando!!!

Post by Sky-Line »

Este caso esta me lembrando um dias atraz quando eu estava com um Mig-3 numa missão de reconhecimento sobre Kuban, quando avistei um Fi-Storch, :twisted: quando vim por de baixo dele com o motor no 70% e dei um parafuso e abri fogo contra ele, foi facil ja que o Storch so carrega uma Mg nas costas e so pode atirar se o inimigo estiver a uma altitute superior a dele....

Image

Depois eu matei o Piloto que ejetou, eu acho que o copiloto morreu....

[/img] http://tk.files.storage.msn.com/x1pnp_r ... En1D_ykoJc
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Ja li sobre alguns casos inusitados que aconteceram em batalhas...

Não é a mesma coisa, mas eu ja li em um site um relato sobre um atirador de elite russo abateu um Stuka com um tiro certeiro no motor, se não me engano, durante a batalha de Stalingrado (vou ver se acho o link)... Ja li tb sobre um HS-123 que foi abatido com um tiro de fuzil no motor, durante a invasão da iugoslávia (esse ta no livro da Osprey, "Aviation Elite Units n°13 - Luftwaffe Schlachtgruppen". Teve tambem B17 que entrou em combate com um H8K (ou H6K, não recordo) no pacifico, tendo abatido o mesmo após quase uma hora voando lado a lado, com todos os seus tripulantes tendo recebido ferimentos.

Realmente deve ter sido muito interessante ver um dog entre o Fi-156 e um Piper L4.
Post Reply