Durante a WWII foi registrado um caso de avião abatido a tiros de pistola num "dogfight", alem disto este fato tem outra caracteristica significativa.
Quais os aviões envolvidos e o que o fato representou?
Que eu me lembre o cara era um tailgunner de uma b-17 ou b-24. Vinha um 109 nas 6 deles e a .50 engasgou, no desespero ele sacou um 38 e começou a atirar, de repente ele viu um fumaceiro saindo do motor do ME e o bicho mergulho num espiral, mesmo assim é kill não confirmada.
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Este caso esta me lembrando um dias atraz quando eu estava com um Mig-3 numa missão de reconhecimento sobre Kuban, quando avistei um Fi-Storch, quando vim por de baixo dele com o motor no 70% e dei um parafuso e abri fogo contra ele, foi facil ja que o Storch so carrega uma Mg nas costas e so pode atirar se o inimigo estiver a uma altitute superior a dele....
Depois eu matei o Piloto que ejetou, eu acho que o copiloto morreu....
Ja li sobre alguns casos inusitados que aconteceram em batalhas...
Não é a mesma coisa, mas eu ja li em um site um relato sobre um atirador de elite russo abateu um Stuka com um tiro certeiro no motor, se não me engano, durante a batalha de Stalingrado (vou ver se acho o link)... Ja li tb sobre um HS-123 que foi abatido com um tiro de fuzil no motor, durante a invasão da iugoslávia (esse ta no livro da Osprey, "Aviation Elite Units n°13 - Luftwaffe Schlachtgruppen". Teve tambem B17 que entrou em combate com um H8K (ou H6K, não recordo) no pacifico, tendo abatido o mesmo após quase uma hora voando lado a lado, com todos os seus tripulantes tendo recebido ferimentos.
Realmente deve ter sido muito interessante ver um dog entre o Fi-156 e um Piper L4.