Uma empresa norte-americana revelou um projeto de hotel de luxo voador. O Aerocraft Flying Luxury Hotel, que vai usar hélio e seis motores a jato, deve voar pela primeira vez em 2010.
A nave-hotel mede 4 mil metros quadrados, o equivalente a dois campos de futebol, tem uma velocidade máxima de 280 Km/h e pode atravessar transversalmente os Estados Unidos em cerca de 18 horas. O Aerocraft tem quartos de luxo, restaurantes e até um cassino.
Por não entrar em um espaço aéreo mais elevado, o Aerocraft poderá aproveitar melhor as janelas, e seus ocupantes poderão caminhar livremente pelo interior do veículo.
Terra
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.
Ninguém gasta tanto $$$ num projeto destes sem ter feito uma pesquisa de mercado antes. Com certeza deverá ter fila no primeiro mundo para voar nele. e a tecnologia de hoje não é a mesma de 1912. Algo assim seria bem útil em grandes espaços como a Amazônia, tendo um hospital ou compartimento de cargas no lugar do cassino e quartos de luxo.
Apesar da má impressão causada pelo acidente do Hindenburg, os dirigíveis apresentaram os menores índices de fatalidades no transporte de passageiros, foram 54 viagens bem sucedidas antes do acidente. Daquela bola de fogo escaparam 62 das 97 pessoas a bordo, um bom índice considerando-se o que aconteceu, deveria ser considerado mais seguro que um avião na época - dos 5600 passageiros transportados durante o período de atividade 32 morreram.
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Sem falar que hoje em dia não se usa mais hidrogênio, mas helio, que não é inflamável, e com esse volume que eles pretendem colocar seria preciso que um meteorito o perfurasse para que o rombo fosse grande o suficiente para que uma perda catastrófica de helio levasse o dirigivel ao chão, e mesmo assim, seria uma queda lentaaaa... acho que daria para fazer a barba antes de se salvar
O grande problema pratico desses dirigiveis muito grandes é justamente a dirigibilidade, que ele afirmam que vão resolver com essas turbinas...
É pagar pra ver
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Na verdade os alemães usavam hidrogênio por que não tinham acesso ao hélio. Na época os EUA eram o grande fornecedor mundial (hélio era extraido de gás natural) e barravam o acesso de Alemanha por questões militares. Então os alemães tiveram que usar hidrogênio...
Na verdade os alemães usavam hidrogênio por que não tinham acesso ao hélio. Na época os EUA eram o grande fornecedor mundial (hélio era extraido de gás natural) e barravam o acesso de Alemanha por questões militares. Então os alemães tiveram que usar hidrogênio...
SP!
É verdade, se o Hindenburg tivesse usado o hélio seriam 0 mortes para os dirigíveis
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Estava lendo umas teorias sobre o que teria gerado o incêndio, a mais aceita é que na aproximação a eletricidade estática acumulada (lembram do agente descendo num cabo para o submarino em "caçada ao outrubro vermelho"?) tenha deflagrado uma faísca e Kaput, afinal era um dia chuvoso e se avistavam vários relâmpagos no horizonte.
Outra teoria envolve a mesma eletricidade estática, porém aponta o dope usado na entelagem como o responsável pois foi comprovado que ele era altamente inflamável. (PQP como alguém recobre trocentos M³ de hidrogênio com uma entelagem cheia de dope inflamável )
K-A
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M.L.K