P-38 e Me-109

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
Luiz_Fernando

P-38 e Me-109

Post by Luiz_Fernando »

S!

ontem estava um dogfight off eu d p38 e o AI de 109....
estavamos a uns 6mil metros quando o 109 iniciou uma serie de mergulhos... eu fui atraz....no final da serie estavamos a uns 700 metros
e quando olhei para minha airspeed indicator tomei um susto estava a mais de 800km/h e o 109 tbm pq <font color="red"><i>não</i></font> xegava nele....
entaum pensei issu eh possivel???? um piloto nessa epoca aguentaria?...os aviões aguentariam???? bem infelizmente <font color="red"><i>não</i></font> tirei uma ss.
Vou tentar fazer denovo com os aviões separados...mas acredito q seria muito difícil um piloto real c safar desse mergulho pq os comandos ficariam duríssimos. No jogo eu me safei^^
Buono

Post by Buono »

S!

P38 e BF109 a 800km hora num mergulho não era nenhuma novidade na época. Mas com certeza muitos pilotos não conseguiram sair ilesos de um mergulho assim, isto também é verdade.

Os aviões aguentavam sim. Pelo menos esses modelos que você citou bem como os FW 190 e os P47.

Os controles com certeza ficam mais rijos, mas usando muito braço, conseguiam nivelar.

Mas de qualquer forma é sempre um risco mergulhar assim sempre poderá haver perda de partes do avião ou mesmo uma asa inteira.
Brun0

Post by Brun0 »

No livro "The Big Show" do P.Clostermann ele cita um mergulho atrás de um 109 com o seu Spitfire "Strato" qualquer coisa. Se não me engano, ele fica inconsciente por vários segundos na retomada, então acho que voar a uma velocidade de 800km/h nessa época era algo bastante perigoso.

S!
Luiz_Fernando

Post by Luiz_Fernando »

S!

<font color="red"><i>hoje</i></font> fiquei ''brincando'' de mergulhar com o p-38 e botei 900km/h mas assim q nivelei perdi uma asa ^^
1ºGDA_BREAKOUT

Post by 1ºGDA_BREAKOUT »

Em alguns mergulhos com o P-38, principalmente na versão que não tem o speedbreak, costumo usar o trimm para uma recuperação mais suave... Não sei se isso era válido para um combate real.
Post Reply