

Não tenha medo da lingua alemã, ela é muito fácil!
Leia:
"A lingua alema é relativamente fácil. Todos aqueles que e conhecem as linguas derivadas do latim e estao habituados a conjugar alguns verbos podem aprende-la rapidamente. Isso é o que dizem os professores de alemão logo na primeira lição.
Para ilustrar como é simples, vamos estudar um exemplo em alemão.
Primeiro, pegamos um livro em alemão, neste caso, um magnifico volume, com capa dura, publicado em Dortmund, e que trata dos usos e costumes dos Indios australianos Hotentotes (em alemao, "Hottentotten").
Conta o livro que os cangurus (Beutelratten) são capturados e colocados em jaulas (Käffig), cobertas com uma tela (Lattengitter) para protegê-las das intempéries. Estas jaulas, em alemão, chamam-se jaulas cobertas com tela (Lattengitterkäffig) e quando possuem em seu interior um canguru, chamamos ao conjunto de "jaula coberta de tela com canguru" (Lattengitterkäffigbeutelratten).
Um dia os Hotentotes prenderam um assassino (Attentäter), acusado de haver matado a uma mãe (Mutter) hotentote (Hottentottenmutter), mãe de um garoto surdo e mudo (Stottertrottel). Esta mulher, em alemão, chama-se Hottentottenstottertrottelmutter e a seu assassino chamamos, facilmente, Hottentottenstottertrottelmutterattentäter. laugh.gif
No livro, os índios o capturaram e, sem ter onde colocá-lo, puseram-no numa jaula de canguru Beutelrattenlattengitterkäffig). Mas, incidentalmente, o preso escapou. Após iniciarem um a busca, rapidamente, vem um guerreiro Hotentote gritando:
Capturamos um assassino (Attentäter)!
- Qual??? - pergunta o chefe indígena.
- O Lattengitterkäffigbeutelrattenattentäter, comenta o guerreiro.
- Como? O assassino que estava na jaula de cangurus coberta de tela? Diz o chefe dos Hotentotes.
- Sim - responde o indígena - O Hottentottenstottertrottelmutterattentäter. (assassino da mãe do garoto surdo e mudo).
- Ah, demônios - diz o chefe - você poderia ter dito desde o início que havia capturado o Hottentottenstottertrottelmutterlattengitterkäffigbeutelrattenattentäter!



Assim, através deste exemplo, podemos ver que o alemão é facílimo e simplifica muito as coisas. Basta um pouco de interesse..."
SP!
Sokol1