LesgalA fabricante de chips AMD decidiu trazer o seu micro de R$ 850, batizado de PIC (Personal Internet Communicator), para São Paulo. O anúncio oficial será feito nos próximos dias, com o objetivo de aproveitar o aquecimento das vendas para o Natal.
Até o momento, o produto passava por uma fase piloto, à venda na cidade de Bauru, interior paulista, por meio de serviço 0800. A empresa está amarrando os últimos detalhes da estratégia com a operadora Telefônica, com a qual tem trabalhado no projeto.
O "FIC Conectado", como tem sido chamado, tem configuração mais simples que um micro comum. É composto por disco rígido de 10 Gigabytes, sistema operacional da Microsoft Windows CE, pacote Office reduzido, processador AMD e monitor da coreana Samsung, de 15 polegadas. Para substituir o drive de disquete, a configuração acompanha uma "memory key" de 36 Mb.
Em setembro, o presidente mundial da AMD, Hector Ruiz, veio ao Brasil para anunciar a fabricação local do computador popular. A parceria foi fechada com a FIC do Brasil, empresa localizada no pólo de tecnologia de Santa Rita do Sapucaí (MG).

Fonte: InvestNews.