Este filme costuma ser encontrado em locadoras mais abastecidas, imperdível para quem gosta do tema WWII:
"Vá e Veja.
(Idi e Smotri, URSS, 1985)
Um dos mais poéticos retratos da Guerra, nos apresenta olhar subjetivo de uma criança que tenta entender o terror nazista na Bielorússia de 1942. Tido por muitos como o melhor filme de guerra já realizado, “Vá e Veja” certamente foi fonte de inspiraçao para Steven Spielberg, que reprocessou cenas e idéias em O Império do Sol (1987) e O Resgate do Soldado Ryan (1998)... Vencedor do Festival de Moscou 1985. 142 min."
SP!
Sokol1
Vá e Veja.
Haaaaa então só pode ser ESTE o filme! Ha tempos procuro o título dele....
Quem não conhece "O Império do Sol"? Pois bem,existe uma trilogia de filmes da WWII com a mesma temática: O Império de Spilberg, "Honra e Glória" sobre a BoB e um russo.
Todos três tem a narrativa da WWII pelos olhos de uma criança. Tenho o Imperio e o honrra e Glória (este comprei na banca de jornais) e sou absolutamente apaixonado por todos dois.
Agora vou na certa atrás do russo
Quem não conhece "O Império do Sol"? Pois bem,existe uma trilogia de filmes da WWII com a mesma temática: O Império de Spilberg, "Honra e Glória" sobre a BoB e um russo.
Todos três tem a narrativa da WWII pelos olhos de uma criança. Tenho o Imperio e o honrra e Glória (este comprei na banca de jornais) e sou absolutamente apaixonado por todos dois.
Agora vou na certa atrás do russo

*Alis Grave Nil*
Mmmm, acho que sei porque voce não achava: 
Devia estar procurando com o nome errado, já que filme relacionado a um garoto e a Batalha da Inglaterra (reminicências da infância do diretor) não se chama Honra e Glória , e sim Esperança e Glória (Hope and Glory).

Aqui no interior achei o "Vá e Veja" na seção de clássicos de uma videolocadora, a um bom tempo atrás.

SP!
Sokol1

Devia estar procurando com o nome errado, já que filme relacionado a um garoto e a Batalha da Inglaterra (reminicências da infância do diretor) não se chama Honra e Glória , e sim Esperança e Glória (Hope and Glory).

Aqui no interior achei o "Vá e Veja" na seção de clássicos de uma videolocadora, a um bom tempo atrás.

SP!
Sokol1