Sinceramente estou impressionado com o que está acontecendo nos EUA. Em especial com 3 questões:
1) O aumento de intensidade das catástrofes naturais. Tudo bem que o rompimento de diques piorou tudo, mas esses também não aconteceram por acaso. Vide também as grandes enchentes na Europa nos últimos anos e os tornados e ciclones que têm ocorrido no sul do Brasil. Pode ser paranóia minha, mas será um indício de mudanças climáticas?
2) A falta de coordenação no resgate. É impressionante, em especial se tratando de um país com os recursos que os EUA têm! Se você for lembrar, houve uma inoperância parecida.
3) O que mais me impressionou foi o caos social! É claro que sempre há aproveitadores em situações como essas: retire as "amarras" sociais que as pessoas não se comportam de forma exatamente nobre. Mas não me lembro de ver nada parecido com isso! Ao menos não em países do nível socio-econômico dos EUA. Saques generalizados, bandos armados para todos os lados.
Pode se argumentar que a própria falta de ajuda estimula os saques: se o cara está faz dois dias com água pela cintura, sem comida e água, não vai ter muitos pudores em que quebrar a vitrine de um supermecado. E depois que alguém atira a primeira pedra...
Mas até equipes de resgate sendo alvejadas por atiradores!

Realmente, estou impressionado com esse nível de, digamos, "deterioração social". Fico com medo de pensar no que aconteceria por aqui em situação semelhante...
SP!