S!
Vovó cinegrafista coloca 15 na prisão no Rio
Uma senhora de 80 anos registrou durante 24 meses o dia-a-dia de uma favela de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Os registros de traficantes armados, crianças envolvidas com drogas e violência foram feitos por uma fresta da cortina da janela do seu apartamento. A polícia recebeu as 33 horas de gravações e foi hoje cedo à favela. Quinze pessoas foram presas, incluindo dois policias militares. Os agentes cumprem 32 mandados de prisão.
A operação começou de madrugada. Policiais do Batalhão de Operações Especiais e da Delegacia de Copacabana foram recebidos com tiros por bandidos da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana.
Os policiais revistaram a casa de Alexandre Barbosa, o Sagüi, suspeito de ser o chefe do tráfico no morro. A irmã dele foi levada para a delegacia.
As investigações começaram a partir de imagens registradas pela aposentada que mora em um prédio perto da favela. Inconformada, ela decidiu denunciar os traficantes e agora está sob a proteção da polícia.
"É um ato de coragem e bravura de uma cidadã brasileira que não suportou mais a situação de violência e resolveu fazer a denúncia", disse o secretário de Segurança dos Estado do Rio, Marcelo Itagiba. "A polícia fez escutas para comprovar as imagens e descobriu o envolvimento de policiais. Eles vendiam proteção e armamento aos traficantes", acrescentou Itagiba.
Redação Terra
SP!