Para quem quiser fazer uma modificação usando mini-stick de PS3 (mais barato) o cara vende só o PCB - necessário para transformar o sinal analógio em i2C usado pelo 'slew' do Warthog@.
". The throttle electronics are sensitive and will brick itself unless you baby it - according to TM you must plug it directly to an USB2 port on the motherboard - not USB3 - and unplug it every time before you shut down your computer - then plug back in once your computer has started the next time you want to use it."
21_Sokol1 wrote: ↑25 Apr 2018 13:35
". The throttle electronics are sensitive and will brick itself unless you baby it - according to TM you must plug it directly to an USB2 port on the motherboard - not USB3 - and unplug it every time before you shut down your computer - then plug back in once your computer has started the next time you want to use it."
Haaa ai eu já acho exagero esse negócio de ficar plugando e desplugando o throttle toda hora, ai já vai também da qualidade da MB que o cara usa. Concordo com a parte de ligar tudo direto na USB da MB, é uma conexão mais "limpa'' do que ligando em hub, mesmo aqueles que tem alimentação por fonte, eu tenho um da D-link mas só me atrevo a conectar os meus MFD's, jamais ligo outra coisa que tenha muita "luizinha" e que seja cheia de frescura como o Hotas Warthog.
É preciso do circuito de conversão do sinal analogo para o protocolo I2C do Warthog, o Deltaalphalima1 disponibiliza o firmware para DIY, ele planeja um kit com este tipo de mini-stick por certa de $40 (com frete para "1º mundo").
Um ponto positivo deste eixo usar um pot comum, o Deltaalphalima1 - que fez o MOD "slew" analógico para o Warthog vai usar a entrada deste eixo para um um MOD de rotarie no grip esquerdo para controlar elevação de radar, "venderam" essa idéia para ele.
Aproveitando, uma coisa que notei no throttle novo do Warthog que acabei comprando é que a precisão do slew deste. Está muito melhor do que a do meu modelo anterior. Não sei se pelo fato do anterior eu ter adquirido usado, mas não somente o controle do slew, mas também as manetes estão se movimentando de uma maneira muito mais precisa, usando o DIView a diferença entre elas é de poucos %, o que já não interfere mais na potência de aviões bimotores. Será que podem ter atualizado algum componente internamente?
Deve ser "psicológico", pelo que os gringos falarm o cursor de tablet usado no "slew" é o mesmo de sempre.
Estas marcas tradicionais depois que lançam um produto - e o mercado aceita, não alteram nada.
Se precisam mudar algo lançam como produto "novo", ex. X-55 > X-56.