"Vendi" a ideia de um "gate" no curso do throttle no final da potência "rated" (nominal),
então para engajar a "emergency power" ou "WEP", é preciso "abrir o portão".
Nos WW2 planes geralmente havia um degrau na posição potência nominal que requeria forçar a alavanca do throttle para a esquerda e avançar.
Nessa moldura do quadrant do Typhoon, pode-se ver o "degrau" antes da posição "Take-off 5 minutes only":
http://spitfirespares.co.uk/Website%20p ... 0large.jpg
Nesse quadrant do TBM Avenger tem um "dente".
https://batberry.files.wordpress.com/20 ... rottle.jpg
BTW - Esse quadrant da foto foi usado no
Batmovel 1989.
Mas para não modificar a mecânica base, sugeri se basear na "tramela" para o "ForzaH" do Mig-21, e ficou assim (WiP):
Apertando a alavanca vermelha com o dedo minímo pode avançar o throttle além do "gate".
Ele adicionou um parafuso para regulagem fina da posição do gate, ex. no Bo'X o Bf 109 engaja a "WEP" aos ~83% do curso.