Marinha decide desativar único porta-aviões da frota
Marinha decide desativar único porta-aviões da frota
Honestidade não é uma virtude, mas sim uma obrigação.
Re: Marinha decide desativar único porta-aviões da frota
Boa idéia, não tinha utilidade mesmo, compraram esse "sucatão" para ganhar comissão.
Poderiam fazer um museu com ele, bem apropriado.
Poderiam fazer um museu com ele, bem apropriado.

Servi no anterior, o vetusto Minas Gerais. Passava mais tempo em reparos do que navegando. Uma parte dos oficiais já defendia o abandono desse tipo de plataforma pelo alto custo da manutenção e a nossa impossibilidade (histórica) de arcar com equipamentos de ponta. É o mesmo que ter dinheiro pra andar de carro popular e ter uma ferrari na garagem. A vida útil de um navio é 20 anos. Após esse período o custo vai subindo até se tornar impraticável.
Tenho uma idéia : coloca o congresso inteiro nele e dispara uns exocets
Tenho uma idéia : coloca o congresso inteiro nele e dispara uns exocets

Olá Furias!Servi no anterior, o vetusto Minas Gerais. Passava mais tempo em reparos do que navegando. Uma parte dos oficiais já defendia o abandono desse tipo de plataforma pelo alto custo da manutenção e a nossa impossibilidade (histórica) de arcar com equipamentos de ponta. É o mesmo que ter dinheiro pra andar de carro popular e ter uma ferrari na garagem. A vida útil de um navio é 20 anos. Após esse período o custo vai subindo até se tornar impraticável.
Viu muito A-4 no MG?
Boa ideia!Tenho uma idéia : coloca o congresso inteiro nele e dispara uns exocets
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun
White whale!! Holy grail!!
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun
White whale!! Holy grail!!
2x
Last edited by 21_Sokol1 on 16 Feb 2017 13:30, edited 2 times in total.
O problema com a sugestão dos Exocets é que a tramitação da compra vai ser postergada N vezes, de forma que o preço possa ser aumentado e, claro as comissões.
O partido B vai querer a direção da CPI que sera criada investigar a compra - de forma a enrrolar e e assim prolongar o processo, permitindo aumentar ainda mais o preço/comissões para o benefício de todos (os políticos)
O partido T vai querer indicar o almirante que irá pressionar o botão de lançamento, mas o partido C e o D vão querer "negociar"...
... e acaba que o navio afunda antes.
O partido B vai querer a direção da CPI que sera criada investigar a compra - de forma a enrrolar e e assim prolongar o processo, permitindo aumentar ainda mais o preço/comissões para o benefício de todos (os políticos)
O partido T vai querer indicar o almirante que irá pressionar o botão de lançamento, mas o partido C e o D vão querer "negociar"...
... e acaba que o navio afunda antes.

- SK_Sparrer
S!
Se tivesse comprado somente com o intuito de fazer um museu ou usa-lo para outros fins de treinamento, sei lá qual.... não teria sido mal negocio....lembro que foi US$12milhoes......muito barato mesmo sem funcionar totalmente.....afinal é um porta aviões
Se tivesse comprado somente com o intuito de fazer um museu ou usa-lo para outros fins de treinamento, sei lá qual.... não teria sido mal negocio....lembro que foi US$12milhoes......muito barato mesmo sem funcionar totalmente.....afinal é um porta aviões
Oi Airwolf ,o a4 no Minas eu não vi. Mas eu estava presente no dia em que os A-4 foram apresentados oficialmente em São Pedro da Aldeia, numa festa nababesca pra inglês ver
Eles estavam ainda pintados nas cores do deserto e apenas um estava nas cor suvinil naval
. Sim a pintura foi feita às pressas assim como a compra do São Paulo. Tudo para fazer parte do "seleto clube dos países que operam porta-aviões".
A MB teve dificuldades para formar os pilotos e na época não tinha ninguém habilitado para o 1º esquadrão de INTERCEPTAÇÃO e ataque. Eu sai do minas antes da primeira turma se formar e fui para a F-46 greenhalgh que também sofre de problemas crônicos de manutenção ( foi comprada no fim da vida útil).

Eles estavam ainda pintados nas cores do deserto e apenas um estava nas cor suvinil naval

A MB teve dificuldades para formar os pilotos e na época não tinha ninguém habilitado para o 1º esquadrão de INTERCEPTAÇÃO e ataque. Eu sai do minas antes da primeira turma se formar e fui para a F-46 greenhalgh que também sofre de problemas crônicos de manutenção ( foi comprada no fim da vida útil).