Chegou!
E por muita sorte não fui taxado, acho que o fiscal da receita estava de good mood e deixou minha caixa passar, fiquei surpreso porque do jeito que o governo está louco pra comer nosso dinheiro, achei que seria pego sem misericordia.
Minha mesa velha não ajudou muito na instalação desse mount, o único problema é que quando eu não estiver usando eu tenho que tirar ela da posição de jogo e guardar em cima do móvel, caso contrário não consigo usar de forma confortável o mouse e o teclado. Mais pra frente quero fazer um negócio mais funcional que nem o Condor fez, eu acho mais ideal, menos trambolho e também muito mais fácil de limpar e organizar do que esse meu móvel atual.
Esse mount da Monstertech é todo ajustável, desde altura quanto a regulagem da altura do clamp, e a base onde se parafusa o joystick tem ajuste de angulo também.
Depois de tudo instalado, primeiro DCS que testei com o joy centralizado foi o Huey...Rapaizeee, que diferença que faz! O bicho fica na mão, fiz pousos e manobras precisas, só o pairado que ainda vou ter que treinar mais, mas ai é mais o conjunto de acertar os pedais com a posição correta cíclico.
Já nos jets e caças modernos a pegada é outra, os comandos como o Condor falou também ficaram muito sensíveis, não é necessário usar muito do movimento do Warthog para fazer uma curva mais fechada ou um looping, terei que rever todos os meus pousos agora, o avião responde muito mais rápido então qualquer acerto na aproximação tem que ser feito com o máximo de sutileza.
Valeu o investimento, esse suporte é feito com materiais de excelente qualidade, vem muito bem acabado, digno da deutsch-engineering.