Como faz [muito] tempo que não vou de gunner no bomber esqueci como faz pra entrar nessa maledeta luneta:
Procurei no manual do Chuck e no oficial mas não achei a explicação...
Criei também uma macros pra facilitar mas o BoS faz uma salada na hora de ir de um gunner pro outro, vou te contar...
Criei uma para quando pula pro gunner ir direto pro gunsight + tomada da arma, mas parece que a última ação só funciona na primeira vez
Pra quebrar o galho separei as ações em botões no mouse...
Acontecem uma coisas esquisitas, principalmente quando estou na gôndola, tento aproximar a visão e em vez disso parece que o gunner "deseincorpora" pra fora do avião
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
28_Condor wrote:
Criei uma para quando pula pro gunner ir direto pro gunsight + tomada da arma, mas parece que a última ação só funciona na primeira vez
É que são 3 ações para ir para o gunner:
- Mudar para a torreta
- Pegar a arma
- Mirar
Então se usa uma macro para automatizar isto, precisa de uma para voltar para o piloto:
- Sair da mira
- Largar a arma
- Mudar para o piloto
Se apenas voltar para o piloto vai pular etapas e da próxima vez ficará fora de sincronia.
Para os aviões com mais de uma posição de gunner no mesmo compartimento, Pe-2 direita/esquerda, He 111 vental traseira/ventral frontal, ju 88(?) use o:
"Switch to a next firing point in the current turret".
Mas essa ventral do Pe-2 (do Bori'scópio) é considerada torreta 2 - a torreta 3 é que muda de lados.
Entendi.
Pra entrar no gunner seria: Ctrl+C ; T ; Shit+T
Pra sair seria: Shift+T ; T ; Ctrl+C
Mas e quando estou num multicrew? Quando sair do 1o gunner e for pro segundo não estarei mais "preparado"...
Com exceção do il2/stuka, o que funcionaria melhor é usar minha macros de mouse para ter botões práticos pra pegar a arma e mirar...
Se o BoS tivesse um numeral para cada posição (como no CloD) seria bem melhor
Mas essa ventral do Pe-2 (do Bori'scópio) é considerada torreta 2 - a torreta 3 é que muda de lados
Então, mas como faz para ter a visão "pra fora" pela mira, eu fico teclando entre Shift+T ; T e só fico dentro da carlinga, não tenho visão da mira externa
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]