Sokol sabe quais são as mudanças que vão implementar no Fm do fw190. Li no fórum do Bos e a unica coisa que descobri foi que a 6000 m a taxa de subida vai passar de 9,5 m/s para 10,1 m/s mas eles estão falando também da curva de sustentação do 190.
Climb rate at sea level: 16.4 m/s-------- > ecv 56 compare 15.9 m/s
Climb rate at 3000 m: 12.4 m/s------------>ecv 56 compare 12.7 m/s
Climb rate at 6000 m: 10.1 m/s------------>ecv/56 compare 9.6 m/s
109g2 :
Climb rate at sea level: 22.3 m/s ---->21.3 m/s
Climb rate at 3000 m: 19.6 m/s------->20.2 m/s
Climb rate at 6000 m: 16.0 m/s-------->14.6 m/s
109f4
Climb rate at sea level: 19.5 m/s---->18.9 m/s
Climb rate at 3000 m: 18.8 m/s------>16.9 m/s
Climb rate at 6000 m: 14.9 m/s------>12 m/s
depende dos critérios e do método que o ECV56 utilizou, mas parece que não só 190 teve o desempenho alterado. Pelo EVC por exemplo o yak testado por eles é idêntico ao desempenho oficial o jogo.
O problema é que o P-40 não passava de uma "carroça" - não é a toa que os ingleses mandaram para o Norte da Africa e os Sul Africanos apanharam feito cachorro sem dono dos alemães - conseguiram uma certa paridade por ocasião de El Alamein, quando a vaca Alemã estava indo pro brejo - e encomedaram o projeto do P-51.
Teve lá sua cota de sucesso no China contra os aviões "de papel e bambú" usados ali pelos Japoneses, por empregarem táticas apropriadas para o uso do avião, ou seja emboscadas.
Parece que o do BoS é baseado nestas especificações - até generosas por serem posteriores ao modelo: