T-Link para T-Rudder.
É um software - com uma GUI estilosa - que permite:
- Associar um botão de qualquer joystick para ativar dois eixos virtuais para ter freio diferencial.
- Ajustar deadzone (também pode ser ajustada pelo VKB Config).
- Aplicar momentaneamente uma curva de resposta diferenciada na ação dos pedais, por exemplo
reduzir a amplitude no movimento na hora de mirar.
- Atualizar o firmware do T-Rudder (também pode ser atualizado VKB Config).
O botão do joy cria dois eixos virtuais Y e Z e aplica freio nas duas rodas simultaneamente, de forma progressiva (não é ON/OFF como era no CloD release), mas de uma forma meio "agressiva", portando deve-se "teclar" o botão e não "travar os freios".
O movimento do pedal aplica freio diferencial na roda direita ou esquerda.
Como o que o sistema faz é cancelar a força de frenagem na roda oposta, ao invéz de aplicar a frenagem, no CLoD precisa ser designado de forma invertida.
No DCSW não precisa.
Testando no DCSW TF51D funcionou bem, setei o freio nas duas rodas no gatilho do joy e associei um "switch" (exclusividade dos controles do DCSW) a esta função, assim o gatilho só é freio com o switch ON - no caso o Scroll Lock, com o switch OFF volta a ser o tradicional gatilho para os
"TriggerHappy Unlimited Ammo".
É mais ou menos o que vinha fazendo com o A2B (ou J2K), freava as rodas individualmente pelos botões virtuais emulados pelo leme e para aplicar freio nas duas rodas usava o gatilho.
De certa o A2B é mais pratico durante a decolagem, já que precisa usar só o pedal e não o pedal + botão. K.I.S.S.
IMO -
A não ser que o "virpilov" faça parte de um grupo de balé virtual que fique fazendo coreografia na pista este sistema atende muito bem para as funções basicas de taxiamento - o que boa parte dos "virpilovs" nem faz, sem precisar da frescurite de "toe brakes".
Claro que do ponto de vista
"realism" o
"toe brakes" - em especial o controlado por CAM do Slaw Pedal Viper RX de 550$ é opção melhor.
Tem uns manés usando o
"toe brakes" do MFG Crosswind no Ka-50 Black Shark e clamando "realismo"...
No CLoD... funciona OK, mas como taxiar no CLoD é tortura Chinesa devido ao horrível
"grounding handling" - especialmente com vento, nem perdi tempo testando.
Para o BoS o T-Link não é necessário, o game oferece a mesma coisa - freio diferencial distribuido pelo leme sem uso de sofware adicional - inclusive para a Lufwaffe e P-40.
O T-Link precisa estar ativo para o recurso funcionar.
Resumo da ópera: Ao contrário do anunciado pela Stratojet o T-Link não cria um "virtual toe brakes" para aviões com este sistema de freios (P-51, BF 109...) mas sim um "virtual differential brakes" (sistema do Spit, IL-2..) para estes.