S!
Eu acho que o que esse povo ta esquecendo de uma coisa: Multiplayer►Comunidades Virtuais►Marketing/Suporte de graça.
Foi-se o tempo que você ia em uma loja, via um jogo com a embalagem bonita e comprava pra experimentar. Hoje, mesmo jogadores Offline, ficam sabendo do jogo pela
comunidade online.....E que jogador offline sustenta uma comunidade online? Acho que poucos
Os onliners, mesmo que poucos, produzem conteúdo consumido por todos: Skins, tutoriais, videos, videos de acrobacias, ensinam novatos, tiram duvidas, tweeks gráficos, suporte técnico, estorinhas, criam missões, etc etc etc.....em fim, eles que carregam o nome do jogo nas costas por anos.
....fóruns como este
No QMB....você enjoa muito rápido....então qual novidade é capaz de "desenjoar" o Offliner de QMB?
Avião, mapa novo, tank novo, caminhãozinho novo, cabaninha nova, missão nova....tudo isso é caro de fazer. Principalmente agora que cada avião novo demora um tempao.
No geral, especialmente multiplayer, acho que tão pecando é em gameplay.
E o bom gameplay, uma vez criado....entrete durante muito tempo. A adição de mais aviões e mapas só enriquece o universo de possibilidades criado.
Não interessa se o avião é bem ou mal modelado, se o povo é ou não hardcore, se inventarem um gameplay viciante, nego joga.
O warthunder é popular, não pelos aviões, pelos tanques....nem nada disso. É popular pelo gameplay. Se no lugar de aviões fossem naves...seria também. Claro, aliado a bons gráficos/efeitos
Os mais viciantes que já joguei foram os seguintes: Warbirds/Il-2-Guerras Virtuais/WW2online
Todos com os mesmos elementos de captura de território...nestes coexistem os hardcores e os casual players....questão de settings de dificuldade.
Era MUITO viciante. Mas MUITO.
Nestes universos.....é mais facil o novato sobreviver do que numa arena mata-mata cheia de viciados. É mais facil pro Offliner de QMB provar uma experiência nova no jogo que ele comprou.
É só copiar o que inventaram em 199e poucos que dão um up no jogo.
Antes o gameplay, depois os aviões/mapas