IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Sokol, imagens "missing"...
São fotos do preview do Pre-Beta do il-2 (original) feito em Fevereiro 2001 pela Combatsim, mostra os grunts debandando face a um estrafe. Acho que a página não aceita links externos, esta ai no final:

http://www.combatsim.com/memb123/htm/2001/02/il2-pt4/

Algum founder gold poderia postar um screenshoot do cockpit do Fw 190 com a tecla "," do teclado numérico apertada? É um "glance at instrument panel".

A "plebeusada" agradece. :lol:

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Isso aqui ficaria legal:

http://www.youtube.com/watch?v=sOE28Ub96eY[/video]

Afinal havia cavalos as pencas pra puxar artilharia até Stalingrado.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Não estou em casa, senão tirava uma fotita :$

Apareceu, por outro lado, uma foto do Dora DCS ingame:

http://forum.il2sturmovik.com/uploads/m ... 453781.jpg

Quero ver esses folgados sempre atrás do plane mais uber se vão ter paciência de ligar o Dora do DCS ]:)

Muito útil essa tabelinha colada na Revi 8)

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Ai no "Bo$'picio" disseram que o cara - Pyscho06 - que modelou o FW para a
DCS é o mesmo que fez os do il-2 e do il-2:Battle of Moscou (cancelado - que não era da 1c
mas usaria o engine do CLoD), deve ter aprendido com tantos anos de choro.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Pyscho06? Não foi esse cara que modelou o Pe-8 para as últimas versões vanilla do '46?

SP!
Furias
Manicaca
Manicaca

Post by Furias »

uber Köckpit do wt :

Image

:P
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Como não voo quase nunca o FW pouco me interesso por esse imbroglio, mas afinal o que seria o "correto"?

Se entendi algo teria que aparecer a barra mas ao chegar mais na mira a deflexão do vidro grosso criaria uma visão limpa? :drunk:

SP!
SK_Sparrer

Post by SK_Sparrer »

S!

Eu acho que defecaram no cockpit do FW

Veja o vídeo da discordia e tire suas próprias conclusões, principalmente no final:

Acho que é de um A-5 mas não sei se tem o vidro 60mm

Repare também no lowpass sobre a pista, pause e compare as linhas...realmente existe refração, mas parece mínima

https://www.youtube.com/watch?v=4V3TlPYL8Sw[/video]

Aqui deu crash tb, de monte.....alias saiu um novo update

Voei 3 minutos só, foi de boa decolar e pousar...depois testo mais
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Eu vejo assim, o 3D do Oleg esta certo, o do Bo$ também - este a não ser pelo gunsight que colocaram mais alto para tentar tapear (não colou * :P ).

O 3Dzista (da 1GS/777) teria que ser muito burro para copiar errado um blueprint no 3DMax ou seja lá o que for, ainda mais com um assunto polemico a mais de 10 anos, e ao mesmo tempo "errar" do mesmo jeito que outros (Maddox) erraram antes.

Acontece que o engine grafico (il-2, Bo$), um seiláoque de shader...talvez por ser DX 9 :?: ... parece não ser capaz de gerar o efeito de refração necessária para que a borda da "barra" não apareça no gunsight - quando montado no lugar certo.

É como enfiar sua mão numa piscina e o braço parecer fazer um "degrau". O Half Life 2 fez isso em 2 e bolinha, bolinha, bolinha qualquer coisa.

Solução, não ser cabeça dura como o Oleg foi, e reduzir a espessura do vidro para simular a refração, como aparece na foto numero 3 da montagem acima do Bo$.

Pode até aparecer um fanático "rivet counter" para dizer que o vidro esta fino, mas os "Luftwinhers" sufocam ele. ]:)

É mais ou menos o que o TD fez no il-2'MOD:

Image

E todo mundo ficou feliz, e foram tomar uma rodada extra no "bar". :rofl:

* Não colou e como isso colocou o POV do piloto mais alto devido ao gunsgith elevado, os instrumentos do sub-painel ficam meio encobertos... um belo "imbróglio". :P

BTW - A questão é, com o tempo apertado, já na prorrogação, vão "parar as máquinas" para refazer o 3D do Fw 190?

Não esqueçam da foto com o "," do keypad apertado. ;)

Sokol1
Furias
Manicaca
Manicaca

Post by Furias »

S!

posição normal

Image

pressionando",":

Image

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Furias,

Obrigado, é o que estava imaginando, no "Glance at instrument panel" (,) os instrumentos do
sub-painel estão bem visíveis. Meno male. :)

Sokol1
SK_Sparrer

Post by SK_Sparrer »

S!
Loft tells me we built the windshield according to the drawings we have and they show different from all the various stuff posted on the board. We built it to whatever drawings our research uncovered which is usually pretty damn thorough. Plus we don't have a way to model "refraction" or whatever optical illusion folks claim makes the window look bigger than it is. We may model physics like winds etc, but we don't model the bending of light. So the model would have to be physically altered somehow and therefore the 3D model would be inaccurate from our source documents. Again, that decision comes from the boys and girls in Moscow and they are unlikely to engage in a debate in the public forum over this topic. Your complaints have been duly noted. This is a small piece of a much larger product, but because so many are so damn passionate about it I will continue to discuss with Loft in private about this issue.
Resposta do Jason

Tenho minhas duvidas se a refração tem um efeito tão grande assim, mas de qualquer forma reduzir a barra seria um erro pequeno para consertar um erro maior...então seria um boa solução
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Note que neste vídeo que voce postou acima, que no momento que parou a imagem
o vidro inclinado do gunsight faz a barra parecer mais baixa só na frente do gunsight.

Image

É o mesmo efeito que o vidro do parabrisas provoca, e o engine não tem como fazer.

Image
O ângulo em que foi tirada a foto faz piscina parecer rasa na borda do fundo, embora não seja.

Outros exemplos.

O Loft (e o Oleg) estão certos do ponto de vista de modelagem 3D, já que usaram "blueprints"
originais e o resultado - goste ou não - é esse ai.

Como no Bo$ usaram um "CC" - o gunsight elevado - ao invéz poderiam ter usado um vidro mais
fino e entrado para a estória dos simuladores - pelo menos do ponto de vista Luftwinher: :lol:

"OMG, wonderful, freaking awesome" - the best Fw 190 cockpit ever, the Oleg's one is arsed."

:rofl:

Vamos ver se a DCS mostra alguma "supresa" no início de agosto.

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Na verdade até tem jeito de fazer o efeito de refração, esse efeito é antigo nas placas de vídeo modernas, basta olhar para o efeito de água e óleo na viseira do piloto no RoF e os efeitos de ar quente saindo do fogo de aviões abatidos.
Provavelmente eles não sabem como fazer. :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Como o "povo" estava reclamando da asa do Fw 190 ser fraca,
no mini-update de hoje ele veio com uma asa extra.
Dizem que o CTD foi consertado.

Image

Será do que vão reclamar agora? :rofl:

Isso ai é pro Condor - Target for Today (de quebra um "cheater" localiza alvo - tipo usado nas Online War do il-2'46): :)
(Targets) Tons actually. The southern frontline has a decent little tank battle going. The Russian tanks advance through the open onto German positions. The Germans are dug in around trees with AAA support. Additionally, the Germans have 2 truck convoys between their southern most base and the central base that gets a stuka. As an added bonus, both sides get 2 trains. Both German trains spawn at the southern frontline base. One follows the tracks up to the previously mentioned stuka base before returning back south. The second train starts near the southern base and follows the tracks almost due west to the rear most airfield.

The Russian trains are a little more spread out. The northern one follows the tracks just north of the marshy area (seems like a marsh anyways) and follows them east to the rear most airbase. The second train starts on the western side of the Volga on the southern side. It follows the winding tracks south west out into the middle of no where.

All targets periodically respawn after being destroyed, not sure on the timers. The trains seem to just stop when they reach the end of their path and wait. If you want exact locations, go into a "normal" difficulty server and just look at the map. It will show the location of all friendly units as tiny little boxes that actually move as the objects move. That's how I discovered the trains. I knew about the tanks/arty/AAA and even the trucks before hand. But I never would have noticed the trains without that since they don't run where the action normally takes place. Once you know their assigned tracks, they are pretty easy to find.
Sokol1
Post Reply