S!
Fiquei curioso, me chamou a atenção
Embora tenha me divertido muito com a coop linear do il2 original, com historinha/progressão de carreira do piloto e avanço coerente com a guerra....o melhor sistema de campanha que já joguei foi a do falcon 4 (que também tinha problemas e desvantagens).
Lá, depois de escolher o esquadrão e apertar play, acontecia a guerra...a única coisa que o pobre jogador faz é pegar carona em algum das dezenas de vôos que iam surgindo e entrar nele, seja como líder ou ala. Se o jogador "morria" ou vencia, dane-se, a guerra tava lá e acontecia. E você ouvia toda movimentação de rádio (a do bos é uma #%#%) em tempo real dos outros vôos ou no lobby. Antes das missões, você fazia um reconhecimento dos alvos no briefing, através de "fotos de satélite" quando possível. Você tinha opção de comunicação com um punhado de coisa durante o voo, era vetorado pela torre...tinha que esperar sua vez se necessário se tivesse avião tanque nos arredores, tu chamava no rádio e tomava um golinho se possivel. Tinha sua missão principal, e como a guerra acontecia sozinha, tinha alvos de oportunidade, tinha como fazer o que quiser (e ser punido por isso). Ah, e tinha como fazer tudo isso online também. Mas claro, tinha problemas sim, não era a perfeição.
E faz 16 anos....depois agente critica o pão com ovo atual e somos haters
No caso do BoS, poderiam uplodear os outputs das missões de cada usuário do mundo no servidor deles e assim mover o front(ou parte dele) e gerar as próximas missões com base nesses resultados, sempre dinâmico. Como são 6 capítulos de uma mesma guerra, seriam 6 bancos de dados diferentes, cada um em uma fase da guerra. É como uma guerra virtual, só que os oponente imediatos são AI. Perderiamos a acuracidade histórica, mas seria uma inovação interessante....mas é tudo "wondering"
