
A agulha do instrumento segue o sinal do Rádio Farol (Beacon) agora implementado
em várias bases, a sintonização é automática na antena mais próxima do avião.
Na QM só tem Beacon na base selecionada.

Basta manter a agulha do instrumento centralizada que esta no rumo certo.

http://i58.tinypic.com/2zxytzm.jpg
O Ju-87 e o He 111 dispõem do instrumento AFN-2:
Neste instrumento a agulha vertical mostra que o sinal esta sendo seguido e
a horizontal que mostra sua intensidade, que serve para avaliar a distânciada antena.
O alcance do sinal é cerca de 200 KM - segundo meus testes meia-boca, baseado naquele ícone amarelo que aparece no mapa (GPS).


O sinal do Beacon não serve só para "voltar para casa".
Pode ser usado como auxiliar da bússola para ir a algum lugar, mesmo que este não esteja alinhado com a antena, mantenha a agulha à esquerda ou direita conforme o caso e claro use a bússola.
Para saber se a antena esta à frente ou atrás faça o "teste do leme" do il-2 véio (TD 4.10+).
Pise no leme - por ex. - direito, se estiver voando na direção da antena a agulha do Rádio Compasso se moverá para a esquerda (e vice versa)
Se estiver se afastando da antena a agulha do Rádio Compasso se moverá na mesma direção do leme (direita).
Quando (SE) colocarem a possibilidade de sintonizar as diferentes frequencias dos Beacons será possível calcular a posição atual por triangulação.
São estes pequenos detalhes que fazem a diferença entre o "mindless quakebird score player" e os "simmers grognards".


Sokol1