1912 Blackburn Monoplane Type D
1912 Blackburn Monoplane Type D
Este avião foi fabricado em 1913 e usado para demonstrações aéreas, lançar panfletos, transportar correios...
Foi vendido em 1914 e o novo dono sofreu um acidente na fazenda da família, onde o avião ficou guardado até
ser "descoberto" em 1938 pelo dono da Shuttleworth Collection que o restarou - trocadas as longarinas principais,
cowl, e algumas partes de madeira e tecido , o motor substituido por um do mesmo tipo modelo 1916 (o original preservado)
e desde 1947 voa em eventos.
"Manche" estiloso:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... ockpit.JPG
Sokol1
Re: 1912 Blackburn Monoplane Type D
S!
Eu me pergunto como eles fazem com as regulamentações de vôo aéreo, tão rigorosas com itens de segurança nos aviões comerciais...
SP!
Eu me pergunto como eles fazem com as regulamentações de vôo aéreo, tão rigorosas com itens de segurança nos aviões comerciais...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: 1912 Blackburn Monoplane Type D
Esses aviões não entram nas regras de aviões comerciais.
Eles devem entrar como aviões protótipos ou algo do gênero, onde o dono ou o piloto assumem os riscos por eventuais incidentes ou acidentes, além de várias restrições de voo.
É lindo ver um desses voando, parece muito com o caça alemão Fokker Eindecker e que pouso perfeito.
santo.
Eles devem entrar como aviões protótipos ou algo do gênero, onde o dono ou o piloto assumem os riscos por eventuais incidentes ou acidentes, além de várias restrições de voo.
É lindo ver um desses voando, parece muito com o caça alemão Fokker Eindecker e que pouso perfeito.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5