C##

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

C##

Post by 28_Condor »

S!

Existe algum editor que facilite encavalar os scripts C++?

Isto é, você tem vários scripts para fazer coisas diferentes numa mesma missão, se quiser fazer sua missão ficar minimamente interessante, mas apenas uma caixinha onde colocar todos eles, e eu simplesmente não sei onde um acaba e o outro deve começar :tmi:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: C##

Post by 21_Sokol1 »

O editor de scripts do CloD só serve para verificar erros na estrutura, com o "Compile" (botão direito),
é ruim de enxergar e lento para digitar, apagar parte de um script então...

Como o CLoD aceita bem o Alt+Tab use o Notepad++, monta os scripts nele copia e cola no editor do CLoD, compila. Quando voce alera no editor externo o interno detecta e pergunta se quer recarregar o arquivo.

O bom do Notepad++ que ele ressalta as { } pares, mostrando se falta alguma.

Mais avançado é o Microsoft Visual Studio - o chato é que tem que instalar outras tranqueiras (Framework) junto para funcionar.

Aqui o Kodiak (pena que ele também chutou o balde) da uma dicas sobre ele:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=28997

O Bolox (scripts para a REDUX) diz que aprendeu com as 7 primeiras lições daqui:

http://www.csharp-station.com/tutorial.aspx

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: C##

Post by 21_Sokol1 »

e eu simplesmente não sei onde um acaba e o outro deve começar
Quando for emendar scripts verifique se as condições básicas do segundo já foram declaradas no primeiro, ex.

Code: Select all

public override void OnTrigger(int missionNumber, string shortName, bool active)
    {
        base.OnTrigger(missionNumber, shortName, active);
Ai coloque só as novas instruções, o que vem depois destas linhas iniciais.

Baixei o Demo da Desastersof, e vi que eles usam uns scripts bem sofisticados, inclusive com DLL própria na interface do jogo.

Interessante isso de scripts (desde que saiba usar), as missões para o ARMA são neste mesmo esquema.

Sokol1
Post Reply