IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

28_Condor wrote:S!
Minha sensação geral: estaria muito mais entusiasmado se a lembrança da modelagem do CloD não desse ao jogo um aspecto vintage, em comparação, INMO.

SP!
Bem, ontem na pressa não vi que os settings não estavam no máximo da resolução do meu monitor, hoje era outro jogo :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
Pelo que é possível ver no inicio deste vídeo, a roda traseira é fixa (ou seja já travada. :P )
Eu nem mexi no controle da rodinha (na tentativa anterior de travá-la acabei subindo o trem de pouso no chão :P ), e ao fim de um pouso estava virada...

Image


Por falar em pouso, achei estranhamente fácil fazê-lo (pousei bem a uns 200km, sem pilonar), mas a decolagem e o voo necessitam de bastante atenção.

Tem também esse bug chato aí, dizendo que minha conexão está ruim quando não está :fubar:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Bem, pelo menos o painel não é "bullet proof" como no RoF.

Image

Danos causados por pouso "Boeing". :P

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

Meu sobrinho pilotou um T-25 quando estava na AFA... Ele disse que o pouso na vida real é mais fácil que no 1946. :P :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!

Primeiras impressões em 2 hrs de voo.......


FM: Apesar de estar voando com o mouse(meu joy estragou agora)......o FM me parece muito bom realmente...apesar do mouse, da pra sentir voando. A princípio, achei melhor q o il2 véio. Não sei comparar com o LAG do il2, mas esta bem gostoso de voar....o avião parece ter peso e não reage tão rápido aos comandos. Como o Condor disse, a sensação de inércia é presente. Consegui fazer barris e, splits e yoyos...mas o loop ainda não saiu. O Lag chega facil aos 450 e demora um bocado pra desacelerar.

Decolar esta mais dificil que no il2..... mas também nem tanto. Pousar nao achei tão dificil...consegui no mouse na segunda tentativa....e quase um 3 dedos


Desempenho: Pra mim esta de médio a ruim pois meu pc é antigo. Mas depois da decolagem melhora e dá pra voar legal, com alguns sttuters de vez em quando. Já voei em situação muito pior no il2 véio então esta aceitável. PC: P8400 2.26Ghz , 4gb ram, Geforce 9800m gts :lol: Só estou preocupado quando entrarem as armas com suas fumaças....


Visual: Esta muito bonito! Mesmo no low completo e a 1024 x 768 full screen, esta melhor que o il2 véio! A iluminação esta show e as texturas tambem. O que me incomodou foi um certo blur (nao sei se pela config) e que as texturas demoram um pouco pra carregar...e voce ve elas renderizando a cada mudança de camera. O Low do BOS da um pau no Low do Clod. O brilho do sol no terreno é lindo e este possui uma textura bem legal do alto. Os caminhões estão bem feitos tambem, com farol de noite esta muito bonito.


DM: Ainda esta muito inicial. Vc percebe os poucos pontos de quebra já modelados, mas a aeronave nem sempre quebra onde sofre impacto/esforço e os pedaços ainda piscam muito. Crateras e fogo ainda esta ruim

SOM: Esta bom, similar ao CLOD, mas acho que da pra melhorar.

Aspectos gerais: Menu simples e funcional. Mapeamento de controles parece bem completo com ate 3 opções por função. O HUD causa estranheza no inicio mas acho que dá pra acostumar. Não gostei da bússola que marca -90 a oeste e não 270 :o Mas não sei se da pra mudar. O minimap ficou bem ruim aqui pra mim, nao sei se por causa da config baixa.


Em geral, gostei muito do que vi. Dá pra sonhar com um simulador de qualidade, sem grande inovação, mas de qualidade :clap:

Mas a jogabilidade, realmente me preocupa muito, e isso é vital para que um simulador alcance apelo multiplayer...e isto é importante para dar mais emoção a gêneros de guerra sem cair em matação sem sentido.
User avatar
SK_Senshi
Posts: 163
Joined: 06 Dec 2007 21:00

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Senshi »

Que milagre outro sk por aqui... Hehehehe
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Furias »

testando a velocidade de mergulho :


Image

Uploaded with ImageShack.us



Nada mal pois o trim ainda não está ativo no bos . Em relação ao lag-3 do il2 véio a diferença é brutal : a 650 ele desmancha no ar :P


SP!
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 40_Griffon »

Vish, galera da ED está ficando nervosinha, pessoal começou a elogiar demais o BoS lá no quesito FM e quanto ao desempenho da Engine ai os moderadores já ficaram de sweet ass. :lol:
http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=112596&page=8

Tomara que seja melhor mesmo, to cansado de jogar DCS Mustang e FC3 e o FPS de 60 cair para 30 quando você atira ou quando ocorre uma explosão. Fruto de uma engine defasada, mal optimizada e que os caras insistem em colocar mais e mais coisas. :swear:
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

LuisF wrote:Vish, galera da ED está ficando nervosinha, pessoal começou a elogiar demais o BoS lá no quesito FM e quanto ao desempenho da Engine ai os moderadores já ficaram de sweet ass. :lol:
http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=112596&page=8

Tomara que seja melhor mesmo, to cansado de jogar DCS Mustang e FC3 e o FPS de 60 cair para 30 quando você atira ou quando ocorre uma explosão. Fruto de uma engine defasada, mal optimizada e que os caras insistem em colocar mais e mais coisas. :swear:
Nem me arrisco nesses games, baixei uma demo do DCS Mustang e de cara não gostei do visual e menos ainda da FM. Continuo com o CLoD, para mim ainda é o melhor em termos de WWII e o ROF de vez em quando faço um voo... :P

Acredito que o pessoal do ATAG deverá continuar com as expansões do CLoD, e quem sabe não somente melhorias, mas, novas versões abrangendo batalhas pós BOB e até outros senários, quem sabe né! |(
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Vejo a "situação" da seguinte forma.

CloD =cenário Batalha da Inglaterra - Early War (e talvez Malta... o TF 5.0 virá com um novo mapa - não o mapa atual "redecorado").

Bo$ = cenário Easter Front -Middle War (Stalingrado... solução que acho "porca", mesma coisa do inútil, pesado e que demandou muito trabalho mapa Pear Harbour no '46 - nunca foi recriado O "Pear Harbour" lá. Quem sabe depois Kuban, cenário de epicas batalhas aereas com mais de 1000 aviões envolvidos).

DCS WWII = cenário Western Front 44/45 - Late War (Normandia é outra besteira, que importância teve na guerra aerea? Deviam ter começado com Bulge, alem do cenário nevado ser mais fácil de fazer - e ninguem iria reclar dos "tons de verde"... :P )

Com o nível de detalhes exigido atualmente, é utopia pensar que um único desenvolvedor vá criar novamente um "il-2" com 300+ aviões e mapas de três cantos do mundo. :P

Sokol1
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

Na minha opinião, o BoS esta muito adiantando em relação a história, a primeira batalha deveria ser a invasão em 1941 até o primeiro inverno, assim teriam a chance de fazer grandes expansões com muitas outras batalha do fronte leste. Uma inovação do 1946 foi exatamente tentar imaginar a continuação da guerra no leste, histórico ou não foi uma grande jogada, eu gostei porque tinham subsídios em termos de aeronaves para fazê-lo.

Mas, não somos nós que definimos estas ações, dai concordo com a opinião do Sokol! :rock:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

NMHO acho que o BoS será uma grande série sim, talvez tão épica como o 1946.
A engine estando redonda, a questão será apenas criar novos aviões, novos mapas e novos veículos.
Isso já é previsto pela 777, porque eles não vivem de vender uma licença da engine para um jogo, a engine do RoF é gratuita com dois aviões, eles vivem de vender aviões e mapas.
No momento que eles pararem de desenvolver novos aviões e novos mapas o faturamento cai automaticamente.
Eles terão a grande oportunidade de cobrirem todos os tipos de cenários e fronts da WWII para venderem seus produtos até não ter mais nenhum cenário novo para simular.
Quando isso acontecer, eles podem lançar uma nova versão, o IL-2 3, com uma engine nova, novos gráficos, FM ainda mais real, DM também e começar tudo novamente.

É a única maneira de uma empresa de simuladores sobreviver na meio do turbilhão da geração fastfood de Battle Fields, Call of Dutys e War Thunders, não dá para trabalhar de graça e também não dá para esperar a próxima versão do software para continuar faturando, os salários e aluguéis vencem todo o mês.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

Estou no momento mais preocupado e remontar minha máquina, vendi as principais peças e devo fazer um upgrade geral até o final de janeiro/2014 já pensando no lançamento final do BoS. É por isso que o último item a ser adquirido é a placa de vídeo. :rofl:

Pelo que li aqui, não será possível visualizações com o mouse, vendi o meu TrackIR 5, vou aguardar até janeiro para ver com isso vai ficar e se vai rolar mais alguma novidade tecnológica que possa ser utilizado com visualizador. :P

O CLoD esta tão leve que consigo rodá-lo na máquina básica de meu filho! :rofl: :rofl:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Isso já é previsto pela 777, porque eles não vivem de vender uma licença da engine para um jogo, a engine do RoF é gratuita com dois aviões, eles vivem de vender aviões e mapas.
Segundo a 777 no BO$ o modelo "ecônomico" será um pouco diferente, o jogo básico não é gratuito (e custa caro ~60/100$).
Haverá venda avulsa de aviões como o Fw190 e o La5, mas haverá tambem pacotes com mapa e aviões - tipo o Ace Expansion Pack do '46.

Se vendessem "cachecois" como por exemplo um DR-2 interativo para usar junto com o mapa, um mapa interativo como o do CloD - mas melhorado, porque neste o "lápis" some rapidinho... eu compraria de bom grado. :)

Na retrospectiva com o Oleg ele disse uma coisa interessante:
There is probably a future in massive online flying games, but not in realistic massive multiplayer online (MMO) flight sims.
...

So, with all (hardware) advances, people doing realistic flight sims will probably spend their resources on making flight more realistic, meaning there will not be that much left for massive online. If you have a thousand planes in the air, each is probably using a lot less bandwidth, and therefore is much less realistic, than a sim capped at 32 online players.

So the future? I think there’s a fork in the road. There is a path towards more accessible, more massive, less realistic online – or towards less accessible, smaller, more realistic games.
Sokol1
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

Muito claro o pensamento do Oleg, só o tempo dirá se ele tem razão ou não! :?:

Acho também o BoS bastante caro, vamos ver se na época do lançamento este preço se manterá. De qualquer forma para mim não é uma questão de preço, se você for olhar pela questão do hardware. Tenho um amigo que gastou recententemente R$ 4.500,00 para montar uma máquina e um cockpits para jogar F1 e jogos similares.

A imersão desses cockpits, com 3 monitores e som interno é algo que nunca experimentei antes. Você chega a sentir a vibração nas acelerações brutais que ocorrem nos carros de F1 devido unicamente ao som do game.

Quando eu puder vou fazer um cockpit de um avião da WWII, já tenho até o espaço pra isso, faltam tempo e $. :rock: 8)
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
Post Reply