IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
S!
Minha sensação geral: estaria muito mais entusiasmado se a lembrança da modelagem do CloD não desse ao jogo um aspecto vintage, em comparação, INMO.
SP!
Minha sensação geral: estaria muito mais entusiasmado se a lembrança da modelagem do CloD não desse ao jogo um aspecto vintage, em comparação, INMO.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
Eu sei, é o "Right Wheel Brake" and Left Wheel Brake", preciso confirmar se tem "Full Wheel Brake".Mas tem pro direito e esquerdo... mas não configurei, se não me engana a memória.
"Right/left" é para Bf109 e similares
"Full Whell Brake" é para os aviões russos, que tem freio (de bicicleta) no manche.
Quero zoar com os gringos burros, já começou a choradeira de "meus 'Toe Brake' não funciona no LaGG"...

Sokol1
Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
21_Sokol1 wrote:Eu sei, é o "Right Wheel Brake" and Left Wheel Brake", preciso confirmar se tem "Full Wheel Brake".Mas tem pro direito e esquerdo... mas não configurei, se não me engana a memória.
"Right/left" é para Bf109 e similares
"Full Whell Brake" é para os aviões russos, que tem freio (de bicicleta) no manche.
Quero zoar com os gringos burros, já começou a choradeira de "meus 'Toe Brake' não funciona no LaGG"...
Sokol1
veja te serve :

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
Yes!!!
Obrigado.
Sokol1
Obrigado.
Sokol1
Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

BOS does not detect 360 controller at all![]()

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
Os "il-2'zeiros" acostumados ao "slam the throttle" estão descobrindo que é preciso controlar a RPM, senão não conseguem nem decolar... 
Descrição do painel do LaGG.

Sokol1

Descrição do painel do LaGG.

Sokol1
Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
S!
Na verdade, o CEM é parecido ao CloD: ajusta os parâmetros de decolagem e aí aperta E (no lugar do I)
No modo não-auto...
SP!
Na verdade, o CEM é parecido ao CloD: ajusta os parâmetros de decolagem e aí aperta E (no lugar do I)
No modo não-auto...
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
S!
Pessoal....alguem saberia informar como serão as opções de jogabilidade, comparado ao il2 ? Procurei mas encontrei pouca informação
O famoso Dog ...terá com certeza...
Mas e o sistema de Coop, existirá ? ou qual sera a alternativa ?
obrigado
Pessoal....alguem saberia informar como serão as opções de jogabilidade, comparado ao il2 ? Procurei mas encontrei pouca informação
O famoso Dog ...terá com certeza...
Mas e o sistema de Coop, existirá ? ou qual sera a alternativa ?
obrigado
Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
Dogfight "mindless" com certeza terá no mínimo uns 80% da preferência... 
"COOP" tera, mas (pelo menos a principio) não como a "engessada" do il-2:
esperando todo mundo clicar "ready,
todos dando respaw na pista enfileirados,
se alguem faz besteira reinicia... e de novo...
O que o Bo$(Rof) proporciona é um servidor tipo dogfight mas com AI, objetivos - tipo um
"Moving Dogfight" do il-2:'46 que é tambem o que o CloD proporciona - e que bem montado
é melhor do que no 46, embora menos prático...
O problema do Bo$(RoF) é que o Editor de Missões dele é para lá de complicado - é uma ferramenta de
desenolvimento usada como quebra-galho que ficou e vai continuar - principalmente comparado com o
FMB do il-2:46, que permite montar uma missão básica em 10 minutos (o CloD usa o mesmo - para coisas básicas,
para avançadas precisa de scrips em C++).
Como o Bo$ será lançado lá pelo meio de 2014, melhor esperar para ver.
Sokol1

"COOP" tera, mas (pelo menos a principio) não como a "engessada" do il-2:
esperando todo mundo clicar "ready,
todos dando respaw na pista enfileirados,
se alguem faz besteira reinicia... e de novo...

O que o Bo$(Rof) proporciona é um servidor tipo dogfight mas com AI, objetivos - tipo um
"Moving Dogfight" do il-2:'46 que é tambem o que o CloD proporciona - e que bem montado
é melhor do que no 46, embora menos prático...
O problema do Bo$(RoF) é que o Editor de Missões dele é para lá de complicado - é uma ferramenta de
desenolvimento usada como quebra-galho que ficou e vai continuar - principalmente comparado com o
FMB do il-2:46, que permite montar uma missão básica em 10 minutos (o CloD usa o mesmo - para coisas básicas,
para avançadas precisa de scrips em C++).
Como o Bo$ será lançado lá pelo meio de 2014, melhor esperar para ver.

Sokol1
Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
O cara é piloto de Extra 300 (real) e outros "taildragger", diz ter gostado do FM do Bo$
achou mais detalhado que o DCS P-51 Mustang. Pouso com vento cruzado, note o
aileron para o lado do vento até mesmo já na pista.
Sokol1
achou mais detalhado que o DCS P-51 Mustang. Pouso com vento cruzado, note o
aileron para o lado do vento até mesmo já na pista.
Sokol1
- SK_Sparrer
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
S!
hummm....bem polêmico
Mas acho que o assunto é primordial, e tem impacto direto no sucesso a longo prazo do simulador, e deveria ser muito discutido pela comunidade. Eu defendo o sistema "Coop il2" pois acho que tem mais vantagens que desvantagens. Porém concordo que o "dog dinâmico" é uma inovação extremamente bem vinda, apoio totalmente. Porque não os 2?
Minha opinião em relação a "coop il2":
Desvantagens:
-Burocrática: Espera-se mais do que voa-se, muitas vezes. É realmente um saco. Quem não tem tempo, sempre evita.
-Cagadas são catastróficas: Quando o ultimo da fila decola errado faz strike em todos. Quando o primeiro faz cagada trava a decolagem de todos.
-Falta de dinamismo: A missão é aquilo. Se o objetivo(dos jogadores) muda, tem mudar toda a estrutura da missão (objetos, waypoints, AIs, aviões).
Vantagens:
-É burocratica: Nego pensa 50 vezes antes de se arriscar. Sabe que se morrer, só daqui 2hrs pra voar de novo. Sabe que se fizer merda, todo mundo vai reclamar. Isso desbanaliza a morte tornando o refly menos utilizado. Diminui a quantidade de kill valorizando as vitórias. Enquanto o piloto real fazia até 2 surtidas/dia, o virtual faz umas 5(e olhe lá) em média. O HL amenizava a parte ruim da burocracia, pois o jogador pode fazer outras coisa enquanto espera. E o melhor, mantem os quakers longe.
-Promove balanceamento: Pelo menos de quantidades. Isso faz que a missão só rode se tiver por exemplo: 10 aliados x 10 eixo, humanos. Isso evita, por exemplo, o que acontecia na ADW(Air Domination War).....onde tinha 30 reds e 5 blues e vice versa, tornando os objetivos sem desafio. Ajuda a reduzir os problemas de fuso horário.
Evita que nego voe de acordo com a conveniência do mapa:Se estamos em 41 vai de eixo, se estamos em 45 vai de aliado, onde as aeronaves são melhores, desbalanceando tudo. Evita também as aberrações de consertar este problema como no warbirds, onde misturava-se fronts para balancear.
Com gerador, fica dinâmica: Caso exista um gerador de missões, minimizamos uma desvantagem.
-Promove objetividade: Evita o que acontecia no warbirds. Cada um atacando um lugar diferente. Com a coop, temos mais esquadrões organizados voando(outra vantagem)....mas até o piloto que voa sozinho ataca um objetivo coerente, o front.
Enfim, acho que o sistema de coop foi extremamente bem aproveitado e adequado para as guerras virtuais. Elas inclusive, elevaram a jogabilidade em um nível fantástico, criando um contexto muito rico em volta e foi um dos motivos principais que fez o il2 durar 10 anos. Com elas é igual no futebol: Não tem graça somente quando tem jogo...tem graça a semana inteira, pois o assunto não gira somente em torno de "fazer gol"
hummm....bem polêmico

Mas acho que o assunto é primordial, e tem impacto direto no sucesso a longo prazo do simulador, e deveria ser muito discutido pela comunidade. Eu defendo o sistema "Coop il2" pois acho que tem mais vantagens que desvantagens. Porém concordo que o "dog dinâmico" é uma inovação extremamente bem vinda, apoio totalmente. Porque não os 2?
Minha opinião em relação a "coop il2":
Desvantagens:
-Burocrática: Espera-se mais do que voa-se, muitas vezes. É realmente um saco. Quem não tem tempo, sempre evita.
-Cagadas são catastróficas: Quando o ultimo da fila decola errado faz strike em todos. Quando o primeiro faz cagada trava a decolagem de todos.
-Falta de dinamismo: A missão é aquilo. Se o objetivo(dos jogadores) muda, tem mudar toda a estrutura da missão (objetos, waypoints, AIs, aviões).
Vantagens:
-É burocratica: Nego pensa 50 vezes antes de se arriscar. Sabe que se morrer, só daqui 2hrs pra voar de novo. Sabe que se fizer merda, todo mundo vai reclamar. Isso desbanaliza a morte tornando o refly menos utilizado. Diminui a quantidade de kill valorizando as vitórias. Enquanto o piloto real fazia até 2 surtidas/dia, o virtual faz umas 5(e olhe lá) em média. O HL amenizava a parte ruim da burocracia, pois o jogador pode fazer outras coisa enquanto espera. E o melhor, mantem os quakers longe.
-Promove balanceamento: Pelo menos de quantidades. Isso faz que a missão só rode se tiver por exemplo: 10 aliados x 10 eixo, humanos. Isso evita, por exemplo, o que acontecia na ADW(Air Domination War).....onde tinha 30 reds e 5 blues e vice versa, tornando os objetivos sem desafio. Ajuda a reduzir os problemas de fuso horário.
Evita que nego voe de acordo com a conveniência do mapa:Se estamos em 41 vai de eixo, se estamos em 45 vai de aliado, onde as aeronaves são melhores, desbalanceando tudo. Evita também as aberrações de consertar este problema como no warbirds, onde misturava-se fronts para balancear.
Com gerador, fica dinâmica: Caso exista um gerador de missões, minimizamos uma desvantagem.
-Promove objetividade: Evita o que acontecia no warbirds. Cada um atacando um lugar diferente. Com a coop, temos mais esquadrões organizados voando(outra vantagem)....mas até o piloto que voa sozinho ataca um objetivo coerente, o front.
Enfim, acho que o sistema de coop foi extremamente bem aproveitado e adequado para as guerras virtuais. Elas inclusive, elevaram a jogabilidade em um nível fantástico, criando um contexto muito rico em volta e foi um dos motivos principais que fez o il2 durar 10 anos. Com elas é igual no futebol: Não tem graça somente quando tem jogo...tem graça a semana inteira, pois o assunto não gira somente em torno de "fazer gol"

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
Bem, o que voce disse me parece baseado numa "guerra virtual".
Os espanhois adaptaram o sistema do CloD numa guerra dessa, chamada "HRCLODWAR",
pergunta lá se algumem quer voltar a usar o sistema do il-2 de esperar, fila e tal...
A questão é se adaptar ao que o jogo dispõe, veja o caso do "drama" CloD não tem COOP,
apesar de inicar de um modo diferente tem gente jogando COOP nele igual no '46.
Acredito que o sistema "dinâmico" do Bo$(RoF) seja um avanço, o problema é a grigaiada
véia que só sabe utilizar a "plastered" COOP'46...
O importante é que "COOP igual ao '46" só no... '46.
Ontem estava lendo o forum dos testes Alpha do Bo$ e tinha nego reclamando que não conseguia decolar.
Porque? Porque estava achando que era igual no il-2'46, só colar o throttle no firewal.
Sokol1
Os espanhois adaptaram o sistema do CloD numa guerra dessa, chamada "HRCLODWAR",
pergunta lá se algumem quer voltar a usar o sistema do il-2 de esperar, fila e tal...

A questão é se adaptar ao que o jogo dispõe, veja o caso do "drama" CloD não tem COOP,
apesar de inicar de um modo diferente tem gente jogando COOP nele igual no '46.
Acredito que o sistema "dinâmico" do Bo$(RoF) seja um avanço, o problema é a grigaiada
véia que só sabe utilizar a "plastered" COOP'46...
O importante é que "COOP igual ao '46" só no... '46.
Ontem estava lendo o forum dos testes Alpha do Bo$ e tinha nego reclamando que não conseguia decolar.
Porque? Porque estava achando que era igual no il-2'46, só colar o throttle no firewal.

Sokol1
Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
"Check List"

Os caras invocaram com "lock tail wheel" - no LaGG "Pilot notes" de 1943 não fala nada disso...
http://freechecklists.net/Resources/Lavochkin/LaGG-3/
Pelo que é possível ver no inicio deste vídeo, a roda traseira é fixa (ou seja já travada.
)
Sokol1

Os caras invocaram com "lock tail wheel" - no LaGG "Pilot notes" de 1943 não fala nada disso...

http://freechecklists.net/Resources/Lavochkin/LaGG-3/
Pelo que é possível ver no inicio deste vídeo, a roda traseira é fixa (ou seja já travada.

Sokol1
Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777
S!
É claro que dá pra fazer, mas vai contra a lógica do negócio de usar as opções mais novas...
SP!
Pois é, esse é grande problema: as coops do il2 eram assim por causa de limitações tecnológicas, pedir pra fazerem uma igual é como pedir pra um fabricante de carros manter em produção aquele modelo clássico mas já desatualizado porque ele é clássico, e esquecer que nele não dá pra colocar airbag, ar condicionado, direção hidráulica, etc.O importante é que "COOP igual ao '46" só no... '46.

É claro que dá pra fazer, mas vai contra a lógica do negócio de usar as opções mais novas...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]