Para os bombardeiros Blenheim e Fiat Br.20 foi implementado o "Autopilot" alemão (Kurssteuerung) Mode Course e Mode 22 (bombardeiro de nível) como forma de estabilizador de nível (a la 1946).
Guia básico para o Blenheim e Br.20:
É preciso configurar teclas para:
Course autopilot next mode
Course autopilot adjust left
Course autopilot adjust right
E para uso exclusivo no Br.20
Start motor compressor
Stop motor compressor
Uso simplificado do "Autopilot":
Após a decolagem trime o avião para subir rumo ao curso desejado.
Acione a telca para "Autopilot next mode", o HUD exibirá a mensagem
"Kurssteuerung mode: Course"
O avião começara a virar para um lado, isso é porque o autopilot é ajustado por padrão para o rumo Norte.
Use as teclas "Course autopilot adjust left ou right" para colocar o avião no rumo desejado.
Note que dependendo da diferença entre o Norte e o curso desejado, se não usar as teclas de correção imediatamente o avião podera entrar num mergulho em espiral, ultrapassando a VNE.
Neste "Mode Course" voce pode subir, descer ou voar nivelado usando o trim do progundor pois o "Autopilot" controla apenas o leme.
No Br.20 é preciso acionar o "motor compressor" pois este vai girar e estabilizar o Direcional Giro tornando-o mais preciso. Com o compressor acionado o avião irá tremer (bug conhecido).
Para usar o "Autopilot Mode 22" para voo nivelado, bombardeiro de nível acione a tecla* para "Autopilot next mode" até o HUD exibir Mode 22.
*Esta tecla cicla entre
:Mode Course
:Mode 22
No "Mode 22" o "Autopilot" controla o leme, o proundor e os ailerons.
No momento em que este modo é selecionado o avião inicia um suave mergulho, então esteja sempre 300~500 metros acima da altitude desejada antes de acionar este modo..
No "Mode 22" o Blenheim não voa totalmente nivelado, o profundor fica levantando e abaixando ligeiramente o nariz (bug conhecido), mas isso não causa maior problema.
Neste modo poderá fazer correções de curso usando as teclas mapeadas para "Course autopilot adjust left" ou "right".
Também poderá fazer pequenas correções de curso ajustando o DG (Direcional Giro).
No Br.20 se o compressor não for ligado o avião desviará (drift) mais que outros aviões e precisará de ajustes contantes.
Uso correto do "Autopilot":
Br.20: Ainda na pista ligue o compressor.
Ambos: Alinhe o DG (Direcional Giro) com a bússola magnética (Este ajuste deverá ser verificado e re-ajustado constantemente durante o vôo);
Decole e võe na direção desejada, alinhe o DG com a bússola magnética, selecione o "Autopilot mode:Course", faça as correções necessárias com os comandos Course autopilot adjust left" ou "right", e repita o procedimento de verificar/alinhar o DG e a bússola.
Para maiores informações sobre o uso do "Autopilot" (Kurssteuerung) veja o manual de vôo na página da Wiki do Team Fusion, pois o funcionamento é basicamente o mesmo, a diferença é que o Ju-88 (He.111, Bf.110, Ju.87) dispõe de um instrumento que mostra o desvio de curso.
Ou veja o
CloD4Dumies.