Batalha da Inglaterra.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: Batalha da Inglaterra.

Post by 21_Sokol1 »

Italian affair:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Provavelmente não são da BoB, mas ilustra o mesmo equipamento:

Image

Image

Image

Image

Image

Helmut Wick - 56 kills, em 06 de maio de 1940 abateu:

#48 6.11.1940 15:35 Hurricane
#49 6.11.1940 15:37 Hurricane
#50 6.11.1940 15:45 Spitfire
#51 6.11.1940 15:46 Spitfire
#52 6.11.1940 15:48 Spitfire

Image

Image

Sokol1
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Eu acho até meio engraçado que na época, estes Emils, os 88A e os MkIII eram de uma tecnologia avançadíssima, seus sistemas entregues aos melhores homens da nação, desenvolvidos pelas grandes mentes da engenharia da época. Pouquíssimas pessoas compreendendo plenamente seus mecanismos.

Seus combates e seu desempenho sendo tão cruciais para a nação que esforços inéditos foram feitos para trazer imagens de seus duelos à terra natal...

Eu fico pasmo em acreditar que estes eram os "TOP GUN", estas eram as "Engels" e "Andersens" representando a ponta da lança das respectivas forças aéreas. Quase como fazemos hoje com os A-10, os Block 60/62, os Rafale, etc...
E agora, olhamos pra todas essas fotos desbotadas em preto-e-branco e tendemos a pensar "Putz, que situação, que tecnologia ultrapassada... Como eles conseguiam..."

Sei lá, acho interessante isso!

Boas fotos, sokol!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Eu tenho uma visão diferente. :)
É mais ou menos assim...
Uma Ferrari, será sempre uma Ferrari, não importa em que época ela foi feita.
Esse aviões eram as Ferraris, Lamborghinis, Porsches, BMW dos céus e sempre serão.
Todos os tipos de tecnologia que existem hoje vieram de alguma forma da tecnologia desenvolvida naquela época e muitas coisas não mudaram muito.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Este site faz uma lista (não definitiva) dos pilotos que pularam de paraquedas no periodo da BoB.

Observa-se algumas coisas interessantes, por exemplo um bom numero de Hurricanes e Spitfires
abatidos foram atingidos pelo fogo defensivo de He111, Do-17, Ju-87 ou em combate com Bf-110.

A alguns casos de Friedly Fire (caça ou AAA), choque com cabos de balão de barragem e pelo menos
dois casos de pilotos que foram mortos pelos alemães, já pendurados nos paraquedas.

http://www.ejection-history.org.uk/Bail ... 940-01.htm

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Puxa! Interessante que a grande maioria sobrevivia e quem perdia mais com isso eram os chucrutes porque perdiam seus pilotos e tripulação como prisioneiros na Inglaterra. :)

Infelizmente poucos conseguiram pular se confrontarmos essas informações com a quantidade de aeronaves destruídas. :(

Os irmãos Patrick e Charles morreram no dia 1º e no dia 2 se setembro respectivamente e pelo mesmo motivo, pularam em altitude muito baixa. ;(

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

No CLOD o paraquedas as vezes não abre, mesmo pulando de uma boa altura.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
38_Soares
Marraio
Marraio

Post by 38_Soares »

S!

O que eu penso ao ver uma foto como esta, é que o cara tinha que ser muito macho pra entrar em um avião e partir
pra batalha sem saber se vai voltar

Image
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Um pouquinho da corrida tecnológica da época:
http://spitfiresite.com/2010/06/battle- ... llers.html

O link acima conta como a RAF converteu seus caças com hélices de passo manual para hélices de velocidade constante em tempo recorde graças à estratégia da de Havilland.
A de Havilland mandava as peças para o esquadrão, treinava os mecânicos e fazia a primeira conversão, deixando o resto do esquadrão para ser convertido pelos seus próprios mecânicos já treinados e partia para o próximo esquadrão.
A conversão de um esquadrão inteiro levava apenas 10 dias e todos os Spitifires da RAF foram convertidos em 26 dias, começando em 24 de junho e terminando em 20 de julho. Em 16 de agosto todos os caças da RAF já eram equipados com hélices de velocidade constante.
Com isso a RAF ganhou em velocidade máxima, aceleração, velocidade de subida e altitude máxima, finalmente se equiparando aos modernos caças alemães que já usufruiam dessa tecnologia desde o princípio da guerra.

santo.
Senta a Pua!

21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Battle of the Britain "love story".

Os dois irmãos - morreram com um dia de diferença, os dois saltaram de paraquedas muito baixo - eram apaixonados pela mesma vizinha.

Image

O que aparece na foto, na frente da moça - na ocasião em frente ao palacio de Buckinghan recebendo medalha póstuma para os irmãos - é primo dos mesmos, morreu em 1941 como piloto do 65 Squadron.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Keep calm and carry on! And continue to play golf:

Image

Sokol1
Post Reply