Configuração do joy

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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28_Condor
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Configuração do joy

Post by 28_Condor »

S!

Eu acho que meu joy está com uma configuração muito dura no profundor, por isso para mergulhar ou subir é um custo, mais no Spit que no Hurri. O ideal seria configurar de acordo com o avião (uma das poucas coisas boas no control do RoF), mas uma configuração mais solta e reativa como geral seria uma boa. Porém, a sensibilidade já está em 100%, então o que poderia fazer? :?:



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21_Sokol1
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Re: Configuração do joy

Post by 21_Sokol1 »

UncleCondor
28_Condor wrote:S!
O ideal seria configurar de acordo com o avião (uma das poucas coisas boas no control do RoF),
E se usar o "Save as"...
Porém, a sensibilidade já está em 100%, então o que poderia fazer? :?:
O que você considera 100%?

Image

100% é com o slider da "sensitivity" para a esquerda, em "0", assim o comando enviado para o jogo (Out) é similar a entrada (In) recebida do joystick (na foto as barras de cima).

Com o slider da "sensitivity" em 1.00 é aplicada uma curva logaritímica entre o OUT e o IN, note diferença entre as barras (na foto as barras de baixo).

Para conseguir a deflexão máxima do profundor (ou aileron, leme):

"Sensitivity" em 0 (100%),
"0% deadzone" em 0
"100% deadzone" em 0.1
CONFIGURAÇÃO DOS EIXOS

"Sensitivity" - ajustada em "0" equivale ao 100% da tela de configuração do il-2 1946.
Ajustada em 1.0 "amortece" a resposta do eixo, tornando-o menos sensível em torno do meio do curso.

"0% deadzone" - determina o centro da "deadzone".
"0" significa que não a "deadzone".
"1.0" significa o máximo (100%) de "deadzone".

"100% deadzone" - determina o ponto final.
"0" significa que para conseguir a deflexão máxima da superficie de comando (aileron, leme, profundor), no jogo é necessário o movimento total do joystick.
"1.0" requer um menor movimento para conseguir a máxima deflexão.

"Out" - esta barra a saida do joystic como é lida pelo jogo, depois de aplicadas as curvas de "sensitivity/deadzone".

"In" - esta barra mostra o sinal "bruto" recebido do josytick, sem aplicação das curvas.

Com as tres barras em "0" as barras "In" e "Out" devem se mover juntas quando mover o joystick.
Se a barra "Out" não move até o final, aumente o valor da "100% deadzone".

Se a barra "In" não vai até o final do curso, verifique a calibração do joystick.

Já o eixo do "throttle" tem cinco sliders no lado esquerdo, que se interagem em certo grau.

"0% position" ajusta a posição para o "0% throttle" no jogo.
"0% deadzone" ajusta a "deadzone" da posição 0% do curso do "throttle" - provavelmente o melhor valor para ambos é "0".
"100% position" ajusta a posição para 100% de aceleração no jogo - não incluído ajuste de "boost/WEP" controlado pelo "throttle" - Teste usando 1.
"100% deadzone" e "Max% deadzone" afeta o modo como o Boost/WEP é ativado, note que com o valor de saida em 1.10 = WEP total.
1.0 de saida = aceleração normal (sem Boost/WEP) total.
BTW - "Típicamente CloD". :P

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Re: Configuração do joy

Post by 28_Condor »

S!
100% é com o slider da "sensitivity" para a esquerda, em "0"
PQP :@ , contrataram um japonês (que lê da direita pra esquerda) pra fazer esse slider? É por isso que estou comendo bola há tanto tempo :drunk: :drunk: :drunk:

Qual configuração você usa, por avião?
E se usar o "Save as"...
Mas como carrega isso ingame?


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Re: Configuração do joy

Post by 21_Sokol1 »

Realmente, tudo no CloD é feito da maneira mais confusa possível.

No caso do throttle, não vejo resultado usando os 110% do curso do acelerador em termos de Boost/WEP.
Aliás, quando aciono a válvula do "Boost Cut out" no Spit não noto aumento de desempenho - dizem que pressão passa de 6 para 12, mas como a escala do instrumento vai até só 6 ou 8... e nem vejo aumento de RPM... :?:
No 109 o ganho é visível, tanto na escala do "Manifold pressure" como na RPM.

Usando o Joytokey ou o Newview da para colocar o acionamento do WEP (W) do 109 no fim do curso do acelerador, já que neste avião o desligamento é automático, após ~1 minuto.

No caso do Spit até da para usar, mas fica "CloD" (confuso), pois o Joytokey "vê" o eixo do acelerador do josytick como dois eixos separados: um aumentado (>) - de 50% a 100% do curso -e outro diminuindo (<) de 50% a 0% do curso.

Assim colocando o acionamento da "Boost Cut out" em 95% do (>) o Boost é acionado quanto o acelerador aproxima do final do curso, mas para desligar tem que voltar o acelerador abaixo de seu 50% do curso para atingir a faixa de 1% do (<)... :?:

Alem disso, como no jogo é usado apenas uma tecla/botão para o comando (toggle) do Boost se acionar a válvula (acelerando > 95%), e em seguida reduzir o acelerador para abaixo de 95% e acelerar novamente (acima de 95%) o comando enviado novamente desta vêz vai desligar o Boost... :@

Sokol1


Citação:
E se usar o "Save as"...
Mas como carrega isso ingame?
Use o "Load" e carregue o .INI para o avião específico, pode usar inclusive "in game", durante o vôo.

Sokol1
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Re: Configuração do joy

Post by 44_Santo »

O RPM deveria subir e logo depois descer novamente, porém gerando mais empuxo.



santo.
Senta a Pua!

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Re: Configuração do joy

Post by 28_Condor »

S!

Affff, não à toa conseguir uma kill era um esforço hercúleo :P


Bom, acho que o dead zone não precisa mexer, já que por default o dead zone central já está em 0% e o ponto final em 100%... ou seria interessante aplicar alguma dead zone (em algum dos planes)?



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