."O que? Você tem o melhor caça no mundo!" E esta foi a ocasião que Goering perguntou a Moelders a mim o que ele poderia fazer para aperfeiçoar a capacidade de nossos esquadrões, Moelders queria seu esquadrão equipado com o [motor] DB 601N e eu disse que queria um esquadrão de Spitfires. Naturalmente, foi o fim da discussão.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
BTW - Depois do fracasso do Adlertag (13/08/1940) a situação do Kesselring era pior do que a de Dowding, ele dispunha de mais ou menos o mesmo numero de caças monomotores que os ingleses, tinha até mais dificuldade em repor as perdas ( a média de unidades prontas para serviço variava em torno de 50%) e cada piloto abatido em geral era um a menos (os ingleses tinham change de voltar à batalha).
Para danar de vez havia ordem expressa do Goering para não arriscar mais o Bf-110 como escolta - depois do desastre do Zerstörergeschwader no Adlertag eles é que precisavam de escolta... - e para piorar os chefes dos grupos de bombardeiros pressionaram para que houvesse escolta junto as formações, amarrando de vez os Bf-109, à única arma realmente eficiente contra o Comando de Caças inglês... Em resumo, Kesselring estava perdendo a batalha de atrito.