Team Fusion MOD review - SimHQ

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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21_Sokol1
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Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by 21_Sokol1 »

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40_Griffon
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Re: Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by 40_Griffon »

"Sokol1" Oliveira


Huuuuuum que chique :rofl:

Não sabia que você fazia reviews para eles, ou foi só nesse que você participou?

Parabéns pelo review, realmente uma das coisas que eu não notei foi mudança no FPS, se mudou foi coisa de 2 ou 3, mas a questão de rodar o jogo no talo (com AA) sem ter notado baixo desempenho já é um grande feito, deu um tcham a mais no que já era bonito mesmo sem AA.
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44_Santo
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Re: Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by 44_Santo »

Muito legal a reportagem, ainda mais que tem Jambock. 8)
Parabéns, tio Sokol. :)

Tenho duas perguntinhas...

Já que o 109 E4/N é uma apelação e foram construídos apenas 15 na versão caça, qual seria o seu inimigo natural equivalente Spitfire?
Porque colocaram essa apelação no 1940, mas não há um oponente para ele. Qual seria então esse oponente caso fosse colocado no 1940?

No manual online que o TF fez, o que significa o tal de +9 boost, +6 boost, +12 boost?



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Re: Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote: Tenho duas perguntinhas...

Já que o 109 E4/N é uma apelação e foram construídos apenas 15 na versão caça, qual seria o seu inimigo natural equivalente Spitfire?
É o Spit IIa, bem pilotado faz frente ao 109 E4/N em alta altitude, onde este leva mais vantagem.
Outro dia dois "aces" la no ATAG ficaram se pegando com este avião por uma meia hora, sem resultado conclusivo para nenhum lado...

Não sei os números, mas Spit IIa tambem teve participação limitada na BoB, em relação ao Spit I e Hurricane.
. But in August 1940, at the height of the battle, the Spitfire Mk I gave way to a faster and more powerful Mk II with its Merlin Mk XII power plant. Most of these MK II's were to arrive after the Battle of Britain, although some squadrons had been allocated them in late August and during September 1940. The first recorded Mk II being shot down was with 611 Squadron on September 11th 1940.
Imagine se no CloD tivesse sido introduzido o Spit MK Ib - com canhões - dos quais foram produzidos 30 unidades, no jogo online seria o preferido da maioria, a menos que modelada as falhas de canhão do real.
No manual online que o TF fez, o que significa o tal de +9 boost, +6 boost, +12 boost?
No motor Merlin o supercompressor tem uma válvula de alívio - regulada para limitar a pressão máxima no escapamento a um determinado valor, o "Boost cut out" retarda o funcionamento desta válvula permitindo uma pressão adicional, os tais "+9 boost"...

Verifique se tem uma tecla mapeada para o comando "Boost cut out".

Acionado o "HUD" informa "Boost cut out: on".

Entenda este "Boost" como o "WEP" (do 1946) dos aviões ingleses.

No Blenheim se estiver com o throttle em 100% só ligar o Boost não causa efeito, tem que voltar o throttle um pouco e colocar de novo em 100%. Isso acontece porque na verdade o "Boost cut out" limita o curso do trhottle - veja que no Spit em uma peça bloqueando o curso - e como seu joystick não respeita isso é preciso mecher no throttle. "Típico Clod".

BTW - Para os caças alemães o comando para potência extra é "War emergency power" e o "HUD" informa que o "Afterburner" (Santa tradução, Batman! |( ) esta acionado...

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44_Santo
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Re: Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by 44_Santo »

21_Sokol1 wrote:É o Spit IIa
Será? Mas os IIa participaram de 3/4 da Batalha da Inglaterra com produção em larga escala.
Lutaram de agosto a setembro.
E pelo que percebi, não existe Spit Ia com hélice de velocidade constante, o que da uma desvantagem descomunal em relação aos Emils.
Historicamente falando, em 20 de julho de 1940, todos os esquadrões de Spits já estavam convertidos para hélice de velocidade constante, ou seja, a partir de 20 de julho já não haviam mais Spits de hélice manual na BoB.
E a partir de 16 de agosto já não haviam mais Hurricanes com hélice manual, o último esquadrão de Hurris terminou sua conversão em 16 de agosto.
A RAF sofreu mesmo nos primeiros 10 dias, depois lutou de igual para igual.
http://spitfiresite.com/2010/06/battle- ... llers.html
21_Sokol1 wrote:Verifique se tem uma tecla mapeada para o comando "Boost cut out".
Legal, já tenho essa tecla, mas tinha muito medo de usar. :P :D



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Re: Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by komet163 »

BTW - Para os caças alemães o comando para potência extra é "War emergency power" e o "HUD" informa que o "Afterburner" (Santa tradução, Batman! |( ) esta acionado...

Sokol1[/quote]


Sokol, quais os modelos dos caças alemães no CloD tem "War emergency power"?
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Re: Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by 21_Sokol1 »

Todos os 109 com exceção do E-4/N tem estes comandos (não mapeados por default):

Throttle War Emergency Power > coloca a potência em 100% independente da posição do throttle (este comando pode também ser mapeado num eixo, mas não consegui resultado prático testando assim). Não a informação no "HUD".

Toggle War Emergency Power > pode ser acionado com o throttle em qualquer posição, aumenta o limite da "manifold pressure" de ~1.35 bar para ~1.43 bar quando o throttle for colocado em 100% ou acionando o Throttle War Emergency Power, funciona por cerca de 1 minuto e se desativa.
Tem que aguardar um periodo (?) antes de usar novamente.

O "HUD" informa: Afterburner:on. |(

O E-4/N e os Bf-110 tem apenas o Throttle War Emergency Power. Este comando é praticamente inútil, pois para colocar o throttle em 100% basta "empurrar a alavanca contra o firewall" ao invés de apertar botão... :P

Tudo "típico CloD". :P :lol: :rofl:

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Re: Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by 44_Santo »

Interessante que ele fala no manual que pode voar com o boost +6 em 2650RPM indefinidamente ou boost +9 em 2850RPM por 30min ou ainda boost +12, deve ser o máximo, em 3000RPM por 5min sem problemas.
Isso quer dizer que independente do boost, o que realmente importa é a temperatura. :)



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Re: Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by 21_Sokol1 »

Acionado o "HUD" informa "Boost cut out: on".
Pensando bem a informação do "HUD" para este comando acionado deveria ser:

"Boost cut out off:on"

Já que esta desativando a válvula limitadora...

:?:

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Re: Team Fusion MOD review - SimHQ

Post by 44_Santo »

É verdade, a mensagem está invertida, fiquei apanhando ontem pensando que tinha ativado o boost cut out, quando na verdade tinha desativado. :P :D



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