BTW - O mapa não é para recriar os eventos históricos da Batalha da França e sim aproveitar as possibilidades oferecidas pelo jogo.
Mapa da batalha, nada de "quadrado 6 x 6".

https://sites.google.com/site/clodbattle/karty
Como a obra é "russa" tem sido completamente ignorada pelos morons do Banana's que preferem chorar "No CloD não tem COOP (culpa deles mesmos), não tem como fazer guerra virtual tipo ADW, mimimi..."
Num tópico em que um moron dizia exatamente isso, um Vnarac mencionou este server como exemplo das possibilidades, então postei esta foto dos menus de comando da missão (Tab > 4) no BoF perguntando se alguem entendia com o era o sistema, pois o manual da mesma - vide site no Google esta em russo.

https://sites.google.com/site/clodbattle/home
O chorão continuou a chorar, dizendo que é difícil de fazer, que tinha que ser igual no IL-2 (que os mesmos morons no UbiZ00 pediam para o Oleg mudar...) e bláblablá... e o assunto não despertou maior interesse.
Mas recebi uma MP do Vnarac que se dipoz a traduzir as instruções do site russo sobre Campanha do - havendo MAIOR interesse posso traduzir. Caso alguem queira dar uma olhada:
http://depositfiles.com/files/msi1g425g
Pelo que já vi, achei intessante - o comando da batalha parece complicado, carece de estudo, mas vi que tem muito alvo estratégico para bombers.

Voce ataca "Garrison" (guarnições):
https://sites.google.com/site/clodbattl ... rnizonov-1
E alem das guarnições, as "Wharehouse" (fábricas). Exemplo, em Amiens:
https://lh4.googleusercontent.com/-X8e5 ... Amiens.jpg
Detalhe: A mecância da campanha, computa os danos nas guarnições baseado no numero de bombas lançadas sobre elas, independente de seu peso.
Já os danos nas fábrica serão computados baseado no peso e raio de ação das bombas, assim não é preciso ser específico no bombardeiro, por exemplo, mirar numa determinada construção, ou pilha de suprimentos não vai dar mais pontos do que se a bomba cair do lado, o que vem a calhar com a deficiência de visão frontal do "Bombardier Office" do Blenheim.

Para compensar a baixa potência de fogo do Blenheim os RED's "arrendaram" alguns BR-20.

Bombardear estas fábricas diminuem os recursos para o lado atacado, o que influencia na sua capacidade de batalha (similar ao Battleground Europe).
BTW - Não adianta estreifar estes alvos, tem que fazer bombardeiro estratégico.
A parte da batalha em si, movimentação de divisões - parece que é representada por colunas de veículos, mas não espere ver 1000 veículos espalhados pelo mapa.

Notar que os trens não são apenas alvos, eles estão transportando recursos de um lugar para outro.

...
Uma coisa boa (IMO) é que neste mapa é preciso saber navegar, já que o visual "terra a dentro" é uma "colcha de retalhos" sem nenhum acidente marcante. A sequencia de "remendos" do CloD faz com que o FOV a distância distorça os rios e lagos, dificultando a idenfificação.

Planejar antecipadamente as rotas, usar o Map Tools é mandatário.
BTW - Considerando que na melhor das hipotéses o tal BoS aparece lá pelo meio de 2014, é bom de vez em quando variar do "SpitIIax109E4" no meio do Canal "over and over again"...

Sokol1