Apenas 25%....

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

Apenas 25%....

Post by 28_Condor »

S!

Dependendo do quê, pode ser pouco, mas não neste caso;
"Apenas 25% dos cargos do governo são preenchidos por servidores não concursados. Esse projeto cria apenas 90 cargos e se destinam a programas criados recentemente", disse o senador José Pimentel (PT-CE).
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1192 ... erno.shtml

Cargo de confiença lá, cargo de desconfiança cá com nóis :P

25% pouco? Nos EUA é de 8% (a maior entre os desenvolvidos), na França de 6%, mas tem que contabilizar que lá essas nomeações passam por um crivo que aqui não há, na prática.

Estruturalmente, esse é o principal motivo de corrupção no Brasil. Com a nossa cultura de libertinagens, acho que até os cargos políticos deveriam ter um concurso. Não que concursados não possam ser corruptos, mas a corrupção é menos natural nestes, que ralaram por mérito para entrar. É só ver que o cidadão que denunciou esse último escândalo era concursado.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Apenas 25%....

Post by 44_Santo »

Tem "reitchu" não, tem "reitchu" não! :P
Se gritar "pega ladrão!", não fica um meu irmão!
:D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: Apenas 25%....

Post by Redsoldier »

Rapaz, isso é um absurdo, simplesmente um absurdo!
Se já temos tantos problemas com os concursados, imagina colocando gente sem qualificação técnica (ou superior) e que não passaram por avaliações capacitacionais. Problema SÉRIO esse, herança das capitanias hereditárias e do Governo Geral...
Post Reply