Condor,
Nesta questão de convergência, 5 pessoas darão pelo menos 4 opniões diferentes.
Históricamente a RAF mudou a convergência padrão de 450 jardas para 250 durante a BOB.
Só que o alvo prioritário de seus caças eram os bombardeiros alemães.
Por isso alguns não consideram esta convergência ideal para dogfights.
Uma convergência 250/250 (jardas) vai fazer um belo estrago, mas só se atirar da distância correta,
então ela é erra ou acerta.
Uma convergencia como a proposta pelo AN_Felipe vai espalhar um pouco os tiros no ponto de convergência,
mas ela é erra, acerta ou acerta alguma coisa - que pode ser uma .303 na cabeça do piloto.
Veja as convergências da USAF adotadas para o P-512 Mustang - medidas em pés - e a forma dos agrupamentos:
http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... onvergence
No tópico linkado acima o Hegykc adaptou-as ao Spit, mas no final acabou concluindo que sua proposta inicial - dos desenhos em CAD - não
deu resultado positivo, e da outra receita:
Disregard these charts completely.
Sorry but after some tests I've found some things I did wrong.
I'll post updated charts, and few different setups for both bombers and fighters, both expert pilots and those not so much, later in this thread.
In the mean time, you can try these (setup so that they cover an engine profile of a He-111 or a 109 at 70-150 meters)
Convergences (in meters, reversed so type them in as they are - russian conv. labels seem to be fixed, english are not?)
Guns Vertical Horizontal
1/8----121----109
2/7----100----107
3/6----153----200
4/5----241----205
Gunsight distance set to 150-170 yards.
Should be effective from 70 to 200 yards/meters.
Set wingspan according to your target.
Mas... (

) os seus testes foram efetuados OFFLINE atirando contra He-111, basicamente tentando PK,
por isso no tópico a "receitas" diferentes - de jogadores ONLINE focados no Dogfight.
Detalhe engraçado:
Well after a week of testing I found out that I had the "only 2 guns firing" bug on my single point conversion tests.
Note que muitos "especilistas" juram que este bug (munição de festim) não existe.
IMO - Ocorre que a N variações de instalação do CLoD, uns instalaram e foram colocando patch sobre patch,
outros só usaram patchs "oficiais" do Steam, outros estão com instalação só da versão "final" do STEAM.
Este problema da convergência teria sido corrigido em algum dos patchs - mas acabou voltando na versão final (igual ao "Só a ATI faz por você

).
Outros compraram a versão russa (mais barata) e usam a Maddox.dll da versão inglesa - pode ser que neste caso
os campos de ajuste de convergência fiquem certos, algumem ai tem esta?
Seguindo a receita do MrX (250/400), como o ajuste do gunsight é incrementado por 10, inverti a partir das jardas:
170 jardas/440 jardas para 246.888 metros/402.336 metros
Como em geral o Mr.X atira e acerta - supondo que não esteja usando um "aim boot" - teste a receita dele.
E afinal, inverte ou não o hor/vert??

Pelo meu teste acima
na minha instação DEFINITIVAMENTE é preciso inverter.
Teste ai, copie as linhas do SpiIIa que postei acima para o user.ini.
Se as traçantes vermelhas (na GUI ajustadas para V=133 H=1000) estiverem cruzando perto( significa H=133) e por cima das amarelas (significa V=1000)
a sua GUI esta invertida.
Aproveitanto o ensejo, simplificando onde presta consfigurar loadout, convergencia, etc, no menu geral parece um caso perdido, apenas no menu online está dando certo?
Eu não consigo chegar uma conclusão sobre isso, por mais que teste não sei o fica ou não gravado.
Parece que a versão final tem um problem em gravar configurações, por exemplo, no FMB coloquei alguns "Winch" com balões de barragem.
Tento setar a altitude inicial para 10 e a máxima para 1000 - assim o balão vai subindo quando começa a missão.
Acontece que, alguns balões aceitam a configuração e funcionam como esperado, outros resetam para 10 e 10 - o que faz com que o balão exploda...
Sokol1