Um cientista da NASA recalculou a energia necessária para uma dobra espacial e chegou a um número incrivelmente menor: passou da energia equivalente à massa de Jupiter a meros 270kg
Se o cara estiver certo, não seriam necessários "cristais de dilithium", apenas reatores nucleares já seriam mais que suficientes.
Além do barato que seria viajar numa versão nuclear da Enterprise tem que pensar nas grandes consequancias economicas, já que naves tão rápidas dentro do sistema solar dariam acesso às enormes riquezas minerais em asteroides e planetas
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Alcubierre falava em usar materia escura (para contornar o problema da demanda de energia), esse cara aparentemente não, a experiencia dele vai se basear num simples laser atravessando o vacuo.
O que aconteceria se uma espaçonave passasse muito próximo da outra de frente, as duas concentrando o espaço/tempo em frente de cada uma? E que tipo de efeito traria essa concentração e expansão para quem não está fazendo a viagem?
Isso poderia ser usado para criar caminhos mais curtos para chegar em outro país também.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Santo,
Realmente a questao dos efeitos da dobra nas vizinhancas espaciais eh bem pertinente.
Parece ser mais uma daquelas coisas que os teoricos inventam que funciona muito bem em escala atomica mas nao eh bem aplicavel na pratica. Eu realmente fico muito curiosos em saber o mecanismo que levaria uma nave a comprimir/expandir o espaco a sua volta.
Não sou físico, mas aqui se atuaria mais no plano da relatividade geral do que no quantico, o mecanismo seria um tensor do espaço-tempo, o que White pretende reproduzir com um laser, em escalas minúsculas, claro (1cm).
36_Killer-Ants wrote:"Só" precisam acondicionar e controlar a energia relativa à 1000 bombas termonucleares...
K-A
Essa era a expectativa de Alcubierre, White calcula para 5000kg de peso da nave seriam necessários 2000kg de massa negativa embarcada (contra um Júpiter inteiro de Alcubierre).
Mas a idea do cara é fazer a bolha tão fina que torne essa razão menor ainda:
For comparison with other concepts, would you happen to know the energy cost of manufacturing or mining 500 kg of exotic matter, please? And does the amount required scale with the radius of the bubble?
Reply
Harold White says:
8-3-2012 at 01:42:06
Well, our current plan is to attempt to generate a microscopic instance of the phenomenon in the lab, and then explore how/if the magnitude of the phenomenon scales with dphi/dt.