Controle da Câmera

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
Lt.Scarface

Controle da Câmera

Post by Lt.Scarface »

Olá pessoal, há muito que não venho aqui. Comprei um joystick já tem um tempo, e meu principal objetivo era o IL-2, mas o fato de não conseguir deixar a câmera no lugar me fez parar de simular um bocado, e fiquei apenas no FS9 e fazendo voos na IVAO, aprendi bastante por lá, assim como aprendi muito aqui. ;)
Bom, queria saber se há um modo de deixar o controle da câmera do IL-2 assim como no FS quando estamos no Virtual Cockpit, você move o Hat do joy e a câmera vai se movendo de pouco em pouco, ao invés de travar em uma posição como no IL2. Estou voltando hoje a treinar, estou MUITO ruim kkkkkkk. E sendo obrigado a usar o Padlock pra poder brincar de abater os Zeros. :devil:

Abraços
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: Controle da Câmera

Post by 21_Sokol1 »

No Il-2 é preciso usar um software de terceiro para obter este controle proporcional
da camera através do HAT.
Tem o Joytokey - mais simples de configurar.
E o Newview - mais "poderoso" e flexível, mas é mais PITA de configurar (que o diga o Condor :P )

Sokol1
Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Beleza Sokol! Valeu, vou dar uma procurada :)
Quando tiver máquina para isso: No Cliffs of Dover, também é preciso, ou tiveram a sacada? Pretendo fazer um freetrack como o do Tche_Loko (desculpe se errei o nome, são as pessoas que lembro daqui, você, o tche, o Aerrock, o Santo...) tem uns amigos nos eua que podem trazer o controle para mim com carregador e o receptor do dente azul :P

Abraços!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Pede para eles trazerem um trackIR de lá, acho não deve custar muito e funciona muito bem e muito melhor em qualquer simulador, jogo de corrida e até jogo de tiro.
Num jogo de tiro com suporte ao trackIR, você pode correr para frente e olhar para trás ou para os lados, por exemplo, sem usar teclas.
Também pode espiar numa esquina sem usar teclas. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Sokol, testei o Newview, e funcionou, não mexi muita coisa.
Santo!!! A graça da coisa está justamente no fazer, e o fato de estar fazendo eng. eletrônica me faz querer mais ainda fazer do que comprar pronto. Calculei que ia gastar uns 70 reais, o Track-ir sai bem mais caro. Uma bolsa de IC não suporta tal feito kkkkkkk.
Valeu pelas dicas!!! Já consegui derrubar um A-20 com o BF no normal sem o padlock kkkkk. Com o pedlock já consegui abater uns zeros e um bf109 g2 com o spitfire :P
Quem sabe volto ao HyperLobby :)
VF-1_BRAVO

Post by VF-1_BRAVO »

Lt.Scarface wrote:Bom, queria saber se há um modo de deixar o controle da câmera do IL-2 assim como no FS quando estamos no Virtual Cockpit, você move o Hat do joy e a câmera vai se movendo de pouco em pouco, ao invés de travar em uma posição como no IL2.

Ja vi que o Cmt esta usando o programa que simula o trackIR..mas se quiser fazer com que a camera vá se movendo de pouco em pouco no IL2, é só apertar F9.

Se puder, compre o trackIR .. é muito bom....

BRAVO
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bravo,

No IL-2, apertando o F9, ou seja alternando para o modo Pan View a visão se move em ângulos predeterminados, tipo 10 - 20 - 30...
Usando o JoyToKey ou NewView o movimento é progressivo, quase contínuo.
Ou seja, proporcionam um aperfeiçoamento sobre o sistema default, alternado pela tecla F9: o Snap View e o Pan View.
Quando tiver máquina para isso: No Cliffs of Dover, também é preciso, ou tiveram a sacada?
No CloD o sistema é um pouco melhor, mas esqueceram do Zoom.

Sokol1
Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Pois é, o newview deu conta do recado. Espero que quando for pro CloD, já esteja com o Freetrack
Post Reply