Senhores preciso de um router DSL que consiga atravessar bem o sinal de minhas paredes, ele fica na sala mas no meu quarto estou perdendo muito sinal desde que minha antena do antigo quebrou, eu queria aproveitar e comprar um com alcance melhor...
O que vcs sugerem???
Abraços
Eu tenho o TP-Link 1043ND e recomendo fortemente. Consigo assistir filmes e seriados em 720p no meu notebook com 4 ou 5 paredes no caminho (uns 10 metros de distância). Com o último firmware ele é bem estável, fica ligado direto aqui e as vezes passam meses entre um reset e outro. E isso utilizando as antenas originais ainda.
O detalhe é que o chipset dele é Atheros e seria conveniente que o seu notebook tivesse wifi Atheros também. O meu notebook tem chip Broadcom e comparado ao outro note aqui com Atheros eu noto que a velocidade de download diminui de 3,5MB/s para 2,5MB/s (megaBYTES, não os megabits que eles informam nas especificações). Mas mesmo assim é o suficiente para ver as coisas a 720p e alguns filmes a 1080p com bitrate baixo.
Ele possui um porta USB que serve para plugar um pendrive ou HD externo, compartilhando via rede SMB, FTP e UPnP(DLNA). O VLC 2.0 vem com um cliente DLNA que reconhece o roteador e permite ver e assistir os conteúdos que estiverem no disco usb, mas não as legendas externas em srt. Então é mais fácil ir no Windows Explorer e digitar o endereço ip do roteador (colocando depois nos favoritos para fácil acesso) e executar os vídeos a partir de lá que reconhece as legendas externas.
Tem também o Asus RT-N13, com os mesmos recursos (mais download bittorrent!), que recebeu bons reviews por aí, mas recebe muita reclamação dos usuários com relação ao firmware de fabrica dele. E trocar pelo firmware DD-WRT nem sempre é a melhor opção.
Ambos os modelos estão disponíveis por menos de 200 reais e são facilemnte encontrados na internet e em muitas lojas de informática.
Só para lembrar: esses roteadores baratos são apenas para o arroz com feijão. Se o seu desejo for por um aparelho com máxima performance no WiFi e na porta USB, o jeito é partir para os modelos mais caros, na faixa de 500 a 800 reais, da Linksys e da Asus. Mas aí é para quem pode...